Portal Chamar Táxi

Display computador bordo Peugeot 307 HDI Brake

gdm

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa noite pessoal. Tenho um problema com o display do CB da minha carrinha. Já a alguns tempos que só metade do display se via em condições, ma hoje aquilo apagou-se quase por completo e mal se consegue ler as informações. a minha carrinha é de 2004. Alguém me consegue dar um lamiré de como conseguir reparar? Agradecia o favor de haver uma alma que me indicasse qual ocaminho a seguir.
Cumprimentos a todos os membros do Forum.

djmanda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Muito simples, tiras o painel fora e colocas as lampadas ;)
Os 206 e 307 sofrem muito desse mal, resolve-se simplesmente tirando a consola central e tens logo acesso á iluminação. Penso que essas sejam cor ambar.
M.Cumprimentos

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Gostos Recebidos
0
o display que ele refere é o display e não iluminação.

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Se for display digital em prencipio tambem é uma lampadas ou leds pequeninos que se tem de desoldar e voltar a soldar mas isso para quem não tem geito com ferro de soldar e perceba de micro electronica é melhor não mexer ou acabas com o resto, se pesquisares no youtube há muita malta que até troca a cor do painel por azul ou branco.

peugeot hdi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas, primeiro tentar substituir as tres lampadas de 12v 1.2w isto se nao ficar resolvido,( pois com lampadas fundidas ele fica quase apagado na totalidade) entao tem que se proceder á substituiçao do mesmo pois o mercurio perde as propriedades se estiver muito tempo exposto ao sol. Alguns de verao com o sol e o calor deixam de se ver as informaçoes mas quando a temperatura baixa ele volta ao normal. Por ultimo poderá ser de mau contacto entre a placa mae e o visor do display.
espero ter ajudado em algo.

gdm

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Quero agradecer a todos que tentaram ajudar. O problema estava mesmo nas 3 lampadas que fundiram.
Um abraço a toda esta gente boa.