Portal Chamar Táxi

Dm 800 hd se clone Sat

pitosga

GF Bronze
Entrou
Out 8, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,
Alguém me poderia ajudar com a minha Dm 800 HD se Clone(sat), que deixou de sintonizar só os canais Portugueses no Hispasat. Tenho uma antena com 4 lnb´s( Astra, Hot Bird,Atlantic Bird e Hispasat) e o receptor sintoniza tudo menos os transponders da Zona e Meu.Com a antena está tudo bem porque já confirmei.
pedia pois a algum colega uma ideia do que terá acontecido.
obrigado

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Verifica as configurações do tuner deves ter algo de errado

pit_john

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá:

Já me aconteceu, também o mesmo, mas desliguei o cabo da antena e voltei a ligar e fica O.K.

Cumprimentos
John

pitosga

GF Bronze
Entrou
Out 8, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos pela pronta ajuda, mas já revi todas as configurações, já liguei o Hispasat directo, já o desliguei e volteia ligar, já mudei de imagem e continua só a sintonizar os transponders do país vizinho

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Procura aqui Settings/Picons

uma lista de canais e envia a caixa

para mim tens a pasta xml desatualizada ou tuner mal configurado

pitosga

GF Bronze
Entrou
Out 8, 2006
Gostos Recebidos
0
Continuo sem conseguir resultados,talvez tenha sido alguma actualização que fiz,mas já troquei de imagem várias vezes e nada.
Há maneira de fazer reset total para iliminar tudo e colocá-la como vem de fabrica?
obrigado

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Continuo sem conseguir resultados,talvez tenha sido alguma actualização que fiz,mas já troquei de imagem várias vezes e nada.
Há maneira de fazer reset total para iliminar tudo e colocá-la como vem de fabrica?
obrigado
Já resolveste? Se ainda nao conseguiste,aconselho-te a ver o cabo que liga ao LNB do hispassat.
Um amigo meu,teve um problema idêntico em que conseguia cerca de 70% de sinal na D+ (espanhois) e nos tugas (meo e zon) tinha zero% de sinal.
Depois de trocas de listas etc,etc,etc, o problema mantinha-se e foi dar com o cabo partido na entrada do LNB.
Reparou o cabo e logo ficou com percentagens na ordem dos 90% tanto nos espanhois como nos tugas.

pitosga

GF Bronze
Entrou
Out 8, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado,ainda não consegui resolver o problema, ja meti cabo novo já liguei directo ( sem comutador) e já recorri a um amigo para fazer o teste na antena dele sem sucesso. não sei que mais posso fazer para resolver o problema

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Obrigado,ainda não consegui resolver o problema, ja meti cabo novo já liguei directo ( sem comutador) e já recorri a um amigo para fazer o teste na antena dele sem sucesso. não sei que mais posso fazer para resolver o problema
Se realmente sintunisa todos os outros satelites, teràs que ir fazendo "despistes" por exemplo:
1º- Trocar o LNB de Astra para Hispassat e vice/versa
2º- trocar as entradas do DiseQc .

Nao esquecer que nas configuraçoes satelite na Box é importante respeitar as posiçoes de entradas dos diversos satelites no Diseqc como por Exemplo:
Se tens o Astra na entrada 1 (A) do diseqc , Se tens o Hotbird na entrada 2 (B) do diseqc, Se tens o Atlantic Bird na entrada 3 do Diseqc e o Hispassat na entrada 4 (C) do Diseqc, ,,, convem configurar a box por essa ordem :
A,B,C,D

A = Astra
B = Hotbird
C = AtlanticBird
D = Hispassat

Sao pormenores que podem fazer a diferença.
Boa sorte!

lord_zed

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, faz a comfiguração do tuner só para o Hispasat
Tem que ficar assim.

Modo comfiguração : Simples
Modo : Único
Satelite : Hispasat 30 W
Diseqc : Não
Tone Amplitude : 800 MV

Quando clicas em definições do tuner, tem que aparecer, o Modelo (referencia)

Tuner A: modelo
Único
Sats Hispasat 30W

Se não der, fico sem perceber , isto se lá chegar o sinal.

espero ter ajudado.

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0

Mesmo com o cabo direto tens de configurar o tuner como diz o nosso amigo lord_zed

pitosga

GF Bronze
Entrou
Out 8, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas tardes amigos do forum,ninguém tem uma ideia do que se poderá passar com a minha DM800HD SE SR4 que continua a não apanhar no Hispasat os canais nacionais,mas apanha o pacote Espanhol. Já fiz de tudo,troca de lnb, cabo directo,imagens novas, configurações várias no lnb e nada.
Amigos,alguma ideia por favor
obrigado

hockeyman

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,
Alguém me poderia ajudar com a minha Dm 800 HD se Clone(sat), que deixou de sintonizar só os canais Portugueses no Hispasat. Tenho uma antena com 4 lnb´s( Astra, Hot Bird,Atlantic Bird e Hispasat) e o receptor sintoniza tudo menos os transponders da Zona e Meu.Com a antena está tudo bem porque já confirmei.
pedia pois a algum colega uma ideia do que terá acontecido.
obrigado

Ola amigo, eu tive esse mesmo problema de só encontrar os canais espanhóis nas buscas e resolvi substituindo o satelites.xml por um actualizado. Fui a este site:

satellites.xml generator / transponder .ini generator

E escolhi os satélites que necessitava para ficar com os providers e frequências actualizadas. Depois é só meter (no meu caso) nas pastas etc/tuxbox
Resolvi o problema na altura, é uma questão de experimentares a ver se é solução para ti.

pitosga

GF Bronze
Entrou
Out 8, 2006
Gostos Recebidos
0
O meu agradecimento a todos os que ajudaram,porque depois de quase uma semana tentando de tudo um pouco sem sucesso, hoje lá consegui resolver o problema.
Solução:meti uma lista que encontrei nos foruns actualizada ao dia 30-05-14, só consegui com esta.
O meu muito obrigado a todos
um abraço

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
O meu agradecimento a todos os que ajudaram,porque depois de quase uma semana tentando de tudo um pouco sem sucesso, hoje lá consegui resolver o problema.
Solução:meti uma lista que encontrei nos foruns actualizada ao dia 30-05-14, só consegui com esta.
O meu muito obrigado a todos
um abraço

Isso devia se a pasta xml estar desatualizada e o tuner não estar devidamente configurado ....