• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

DM800 Crash-ecrâ verde e freezes na imagem

Jonas_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tenho uma DM800HD clone sim 2.01 e por vezes acontece que ao aceder a determinadas opções ela crasha fica com o ecrâ todo verde e diz que ocorreu um erro e que foi criado um crashlog. Antes tinha a imagem newnigma2 agora para ter a certeza que não era da imagem coloquei a nemesis mas está-me a acontecer o mesmo.

Outra coisa que me acontece é por vezes estou a ver a sport tv ou outro canal e a imagem freeza durante uns segundos e depois volta. Durante um jogo é capaz de acontecer aí umas 3 a 7 vezes. Tanto me acontece no Meo como na zon. Tenho o sinal a 83% com um prato de 60cm.

Alguma sugestão para estes 2 problemas ?

Obrigado.
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Amigo

A 1ª situação acontece com imagens que tenha algum bug em determinadas funções, tente alguma imagem mais atual, com soluçoes para esses erros.

Fato da imagem freezar pode ter haver com seus peers, bons peers isso não acontece.
 

trindade24

GF Prata
Entrou
Out 20, 2007
Mensagens
380
Gostos Recebidos
0
olá amigo jonas, tenho uma dm 800hd clone,tenho o mesmo problema, a mesma imagem mas so quando vou ao menu, em sistema,au recuar aparece o ecran verde problemas com o software, trabalha bem

cump trindade24
 

Jonas_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas respostas. Em relação às imagens, tenho usado imagens actuais, já tentei com as seguintes:
Nemesis-2-3-svn87-25-6-2011-ramiMAHER #ssl82
Newnigma2_V3.2.2-SIM201(SSL82)
Newnigma2 Snapshot Image For DM800HD 16.06.2011 sim201 ssl82 by sat gr

Com as 3 imagens a box crasha (ecra verde). Numa das newnigma2 acontece sempre que tento por a gravar um programa no disco e numa ou outra situação. Outra coisa nas newnigma2 diz sempre qual inicializo a box que tem updates de firmware novos disponiveis, quando faço para actualizar começa a fazer o download mas dá sempre erro a meio.

Será mesmo das imagens ? São recentes pelo menos. A mim basta-me uma imagem nova ou mais antiga mas que seja estável e não dê problemas pois não tenciono actualizar, se funciona bem não mexo mais.

Obrigado e aguardo soluções para o meu caso.
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas respostas. Em relação às imagens, tenho usado imagens actuais, já tentei com as seguintes:
Nemesis-2-3-svn87-25-6-2011-ramiMAHER #ssl82
Newnigma2_V3.2.2-SIM201(SSL82)
Newnigma2 Snapshot Image For DM800HD 16.06.2011 sim201 ssl82 by sat gr

Com as 3 imagens a box crasha (ecra verde). Numa das newnigma2 acontece sempre que tento por a gravar um programa no disco e numa ou outra situação. Outra coisa nas newnigma2 diz sempre qual inicializo a box que tem updates de firmware novos disponiveis, quando faço para actualizar começa a fazer o download mas dá sempre erro a meio.

Será mesmo das imagens ? São recentes pelo menos. A mim basta-me uma imagem nova ou mais antiga mas que seja estável e não dê problemas pois não tenciono actualizar, se funciona bem não mexo mais.

Obrigado e aguardo soluções para o meu caso.

Imagens modificadas por ramiMAHER

Pque nao tente usar originais? Elites 133 por exemplo.:espi28:
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Outra coisa nas newnigma2 diz sempre qual inicializo a box que tem updates de firmware novos disponiveis, quando faço para actualizar começa a fazer o download mas dá sempre erro a meio.

Obrigado e aguardo soluções para o meu caso.

aqui pode estar um dos problemas
não deves fazer actualizações da imagem , porque ai te vai buscar actualizações que não estão de acordo com o clone ,mas sim com a imagem para dreambox 800HD original
(salvo se metes imagem para original ,seguida do respectivo patch)

em vez de estares sempre a meter nemesis tenta meter outras imagens, e naturalmente ver sempre se a imagem em questão tem o respectivo ss que o sin card suporta.
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
aqui pode estar um dos problemas
não deves fazer actualizações da imagem , porque ai te vai buscar actualizações que não estão de acordo com o clone ,mas sim com a imagem para dreambox 800HD original
(salvo se metes imagem para original ,seguida do respectivo patch)

em vez de estares sempre a meter nemesis tenta meter outras imagens, e naturalmente ver sempre se a imagem em questão tem o respectivo ss que o sin card suporta.

Exatamente JChaves

Prob assim muito me acontecia no início.
 

Jonas_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado. Como é que sei qual o ss que o sin card suporta ? o sin card é branco logo prezumo que seja um 2.01.
Qual a imagem correcta que devo colocar ? Tenho-me guiado aqui pelo forum na parte firmwares para clones com sin card 2.01, pensava que todos serviam. Digam-me sff uma boa imagem para usar.
Esta New Dream Elite 1.0HD PrzEdition Sim2-76D é uma boa imagem ?

Muito Obrigado.

Um abraço.
 

maria444

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2008
Mensagens
327
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado. Como é que sei qual o ss que o sin card suporta ? o sin card é branco logo prezumo que seja um 2.01.
Qual a imagem correcta que devo colocar ? Tenho-me guiado aqui pelo forum na parte firmwares para clones com sin card 2.01, pensava que todos serviam. Digam-me sff uma boa imagem para usar.
Esta New Dream Elite 1.0HD PrzEdition Sim2-76D é uma boa imagem ?

Muito Obrigado.

Um abraço.
:espi28:

amigo eu meto qualquer imagem sin card 2.01 com ss2-76D ou ssl82 hoje vou meter esta Dreambox 800 fix a HD-sim201-ssl82- by sat desdee que nao metas pra card sin ferrari..
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado. Como é que sei qual o ss que o sin card suporta ? o sin card é branco logo prezumo que seja um 2.01.
Qual a imagem correcta que devo colocar ? Tenho-me guiado aqui pelo forum na parte firmwares para clones com sin card 2.01, pensava que todos serviam. Digam-me sff uma boa imagem para usar.
Esta New Dream Elite 1.0HD PrzEdition Sim2-76D é uma boa imagem ?

Muito Obrigado.

Um abraço.

Reinicia a box

E atento ao display identifica a versão do boot que apareçe, antes do boot arrancar, já sabendo que o sim card é o 2.01 só falta saber que versão. Tendo isso na seção dos firms retira a imagem ao seu gosto, eu gostava muito das Dream Elite.

Alguns exemplos de versões: 70 72, 78, 86 por ae...
 

Jonas_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Reinicia a box

E atento ao display identifica a versão do boot que apareçe, antes do boot arrancar, já sabendo que o sim card é o 2.01 só falta saber que versão. Tendo isso na seção dos firms retira a imagem ao seu gosto, eu gostava muito das Dream Elite.

Alguns exemplos de versões: 70 72, 78, 86 por ae...


O problema é que eu já coloquei lá imagens com ssl82 que tirei sempre aqui do forum da secção de downloads de firmwares para clones DM800HD com sim 2.01
Já não sei qual o ssl que vinha de origem mas tenho a ideia que era um 7x 72 ou 76 penso eu. Qual o problema de colocar um acima ? o sim não suporta todos ? tinha ligo algures que sim.
E onde arranjo o patch para colocar sobre a imagem original ? Estas imagens que aparecem na secção para clones já não são próprias para os clones ?

Obrigado e um abraço.
 

Jonas_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Algo mais que pode ajudar a perceber o meu problema.
Tenho para além da DM800HD clone, uma DM7000 original.
Experimentei ligar a DM7000 e também acontece os freezes. Na DM7000 original tenho uma imagem EDG-nemesis4.4

Pelos vistos o problema não é das imagens que estou a usar na DM800HD clone.

Reparei que aparece lá um tal de ECM quando mudo de canal e os valores variam entre os 200 e os 1300ms, o que quer isto dizer ? O problema será das linhas ?

A minha ligação à net é um bocado má, adsl com mais ou menos 5 MB de velocidade com 1 MB de upload, o ping é de cerca de 21ms.

Alguma pista mais para os freezes nas 2 DM's ?

Obrigado e um abraço.
 

xfilesz

GF Bronze
Entrou
Out 11, 2010
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
oi,
por acaso nao tens isso ligado a um diseqc !

obrigado
 

Jonas_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Não.
Tenho um prato de 60cm com um lnb de 4 saídas, mas neste momento até só estou a usar 1 saída. O sinal situa-se na ordem dos 70 e tal 80%, o mínimo nalguns canais é 65%.
Apanho tanto o miau como a noz com a DM800HD e apanho a noz com a DM7000 e em ambas acontecem os freezes.
- Será da instalação e orientação do prato ?
- Será da minha net que como referi é uma ligação ADSL na ordem dos 5 / 6 MBits ? Com o speedtest dá-me 21ms de ping.
- Será da linha que tenho ? O EMC que me aparece quando mudo de canal varia entre os 200ms e os 1300ms, sendo a maior parte na casa dos 200 / 500ms

Obrigado a todos pela paciência e pelas dicas mas já não sei mesmo o que fazer.

oi,
por acaso nao tens isso ligado a um diseqc !

obrigado
 

taliban

GF Prata
Entrou
Nov 19, 2006
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
boas pois eu tive o mesmo problema ficava com o ecran verde pois fui au tipo que me vendeu desmontou um pouco a dream limpou a carta sim que esta là dentro ficou melhor uns tempos mas depois acabou pour ma trocar pois eu nao aceitava a sim mesmo sendo clone por isso para mim é um problema se sim na captacao de satelite .
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Não.
Tenho um prato de 60cm com um lnb de 4 saídas, mas neste momento até só estou a usar 1 saída. O sinal situa-se na ordem dos 70 e tal 80%, o mínimo nalguns canais é 65%.
Apanho tanto o miau como a noz com a DM800HD e apanho a noz com a DM7000 e em ambas acontecem os freezes.
- Será da instalação e orientação do prato ?
- Será da minha net que como referi é uma ligação ADSL na ordem dos 5 / 6 MBits ? Com o speedtest dá-me 21ms de ping.
- Será da linha que tenho ? O EMC que me aparece quando mudo de canal varia entre os 200ms e os 1300ms, sendo a maior parte na casa dos 200 / 500ms

Obrigado a todos pela paciência e pelas dicas mas já não sei mesmo o que fazer.

Pelo que dizes o problema será das linhas que tens, já que tens freezes tanto com a 800 como com a 7000.

A velocidade da net é mais que suficiente, não será dai o problema.
 
Topo