Portal Chamar Táxi

Dois aviões russos intercetados perto de porta-aviões norte-americanos

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
[h=2]Dois bombardeiros russos Tu-142 Bear foram hoje intercetados por aviões de caça norte-americanos quando se aproximavam do porta-aviões USS Ronald Reagan no mar do Japão, indicaram a Casa Branca e o Pentágono.
[/h]
naom_52e648c66a80e.jpg


"O Ronald Reagan fez deslocar quatro caças para intercetar e escoltar os aviões" russos, indicou o capitão Jeff Davis, porta-voz do Pentágono, precisando que os aparelhos russos se aproximaram cerca de uma milha (1,6 quilómetros) do porta-aviões.


Os dois aviões, com potentes quadrimotores, voavam a "cerca de 500 pés" (150 metros), precisou o porta-voz.
"Nada indica que os dois aviões colocassem uma ameaça imediata", mas "é um procedimento operacional para os aviões americanos escoltarem todo o aparelho que voa na proximidade de navios americanos", adiantou o porta-voz.
Este género de acidente "não acontece com frequência, mas já aconteceu", acrescentou o porta-voz.



nm

 
Topo