• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dois euros por sardinha no pão

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
img_757x426$2015_06_09_23_53_33_467002.jpg




Em Lisboa, becos e vielas estão engalanados para as festas dos Santos Populares. Nos arraiais, já cheira a sardinha. Segunda-feira, o preço do menu de batata cozida e quatro sardinhas rondava em média os dez euros. Na noite de sexta-feira, deverá subir perante a escassez em lota.

Por agora, a sardinha com pão custa dois euros a unidade, referiu António Lima, do restaurante Ti Matilde, e António Marinho, do Solar dos Bicos. No ano passado, o quilo de sardinha fresca chegou a atingir os 20 euros, na lota de Matosinhos. Ontem, o máximo foi de 4,58€/quilo na lota de Quarteira e de 4,13€/quilo em Matosinhos.

Para os turistas, o sabor da sardinha é único. Eva Kaiser, alemã, diz apreciar sobretudo "a possibilidade de comer a sardinha acabadinha de sair da grelha".

IN:CM
 
Topo