• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dois mortos e um ferido em tiroteio na Suíça. Atirador a ser procurado

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_612c953f4216f.jpg


Duas pessoas morreram e uma ficou ferida, esta segunda-feira de manhã, após um homem armado ter disparado contra dois locais na cidade de Sion, no sul da Suíça.






De acordo com a polícia do cantão de Valais num comunicado, citado pela Associated Press, o incidente aconteceu pouco antes das 8h por motivos que ainda não estão claros.


As autoridades revelaram ainda que foram mobilizados vários agentes para deter o atirador, que se encontra em fuga.


Embora os motivos do agressor sejam desconhecidos, segundo a polícia, não se tratou de ataques indiscriminados, uma vez que aparentemente o atacante conhecia as vítimas.


O Ministério Público abriu uma investigação por homicídio.


Estas ações são raras na Suíça, apesar de se tratar de um dos países da Europa com maior taxa de posse de armas de fogo.


No país, existe "cerca de uma arma de fogo por cada quatro suíços (27 por cada 100 habitantes)" devido, entre outros fatores, ao facto de o serviço militar ser obrigatório para os homens e de, uma vez terminado, os recrutas poderem guardar em casa o armamento que usaram na recruta.

IN:NM
 
Topo