• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Domínio '.eu' ultrapassa Três Milhões de Registos

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Domínio '.eu' ultrapassa Três Milhões de Registos

O domínio Web europeu (.eu) é o quinto mais popular entre os domínios a nível mundial, tendo atingido a marca de 3.050.000 domínios registados em Março de 2009.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={35552651-CFF9-4525-96B5-AB7BD1D5810E}
Logo_EU.jpg
Segundo o comunicado do Portal Europa “o domínio '.eu' consolida seguramente a sua posição entre os dez maiores domínios de topo do mundo, como '.com', '.net' e '.org'. Os pedidos de registos têm crescido a um ritmo constante desde a sua introdução três anos atrás, a 7 de Abril de 2006”.
Os domínios '.eu' foram, na sua maioria, registados nos países comunitários com maior população e com as taxas mais elevadas de penetração da Internet. A Alemanha continua a liderar com 30%, seguida pelos Países Baixos (14%), o Reino Unido (12%), a França (8%) e a Polónia (6%).
O comunicado realça que “ao promover uma identidade em linha vincadamente europeia, o domínio '.eu' ajuda os cidadãos e as empresas a tirarem todas as vantagens do mercado único. As empresas multinacionais e as pequenas e médias empresas, as organizações não governamentais e os grupos de reflexão, assim como os particulares, todos adoptaram o domínio '.eu' para marcar a sua presença na Web”.
Nesse sentido, no início de Abril, a Suécia fez um gesto simbólico ao tornar-se o primeiro Estado-Membro a adoptar o domínio '.eu' para o seu site oficial dedicado à Presidência da União Europeia, o SE2009.
Data: 07-04-2009
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com Portal Europa
 
Topo