Portal Chamar Táxi

Informação Domingo rima com uma almoçarada de feijoada à transmontana

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
50,907
Gostos Recebidos
1,234
naom_6985ec9b7027d.webp


Se há iguaria que está no topo da lista das receitas de conforto é a feijoada à transmontana. Aproveite este fim de semana para preparar esta deliciosa receita de comer e chorar por mais. Tome nota dos ingredientes e modo de preparação.


Feijoada à transmontana do Continente


Ingredientes:


200 g de peito de novilho
300 g de entremeada
1/2 nervo de porco
1/2 pezinho de porco
1/2 orelha de porco
1/2 morcela
1/2 farinheira
1/2 chouriço
2 cebolas
2 dentes de alho
210 g de polpa de tomate
50 ml de vinho branco
260 g de feijão encarnado
300 g de couve lombarda
1 folha de louro
Sal q.b.
Azeite q.b.
Coentros frescos q.b


Modo de preparação:


1.Num tacho com água, coloque uma cebola cortada em pedaços, um dente de alho, a folha de louro e tempere com sal.


2. De seguida, junte as carnes e os enchidos. Tape e deixe cozer por 20 minutos.
Dica: A água deve cobrir todos os ingredientes.


3. Ao fim deste tempo retire apenas os enchidos. Tape o tacho e deixe a carne cozer por mais 10 minutos.


4. Retire as carnes e guarde a água da cozedura.


5. Corte em pedaços os enchidos e as carnes e reserve.


6. Num tacho grande, coloque um fio de azeite e refogue uma cebola e um dente de alho laminados. Quando a cebola estiver translúcida, junte a polpa de tomate e refresque com o vinho branco. Deixe cozinhar por alguns minutos.


7. Junte o feijão encarnado escorrido, as carnes, a couve lombarda cortada em juliana e cubra tudo com a água reservada da cozedura. Envolva bem, tape o tacho e deixe ferver 15 a 20 minutos.


8. Ajuste os temperos e junte os enchidos.
Dica: Junte os enchidos só 5 minutos antes de servir.


9. Polvilhe com coentros picados e sirva de imediato.

IN:NM
 
Topo