• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dono de pensão mata hóspede por dívidas e guarda corpo durante seis meses

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O dono de um restaurante/pensão da Baixa do Porto foi detido pela PJ por matar um hóspede, meter o corpo num saco, fechá-lo com fita adesiva e guardá-lo numa arrecadação durante seis meses. Tudo por causa de dívidas.


ng3548380.JPG
Horas antes de ser detido pela Polícia Judiciária do Porto, por suspeita da autoria do crime, Fernando Alves, patrão do restaurante e da hospedaria mostrou ao JN local onde foi encontrado o cadáver


O cheiro nauseabundo detetado numa arrecadação do último piso do edifício que abriga o restaurante/hospedaria "O Serrano", na Rua do Loureiro, no Porto, levou à descoberta do cadáver de Joaquim Fernando da Silva Pereira, de 57 anos, em adiantado estado de decomposição. Português outrora emigrado no Brasil, morou ali num quarto até desaparecer, no passado mês de março.
O cadáver foi encontrado, ao início da noite de anteontem, pelos Sapadores do Porto chamados pela PSP, alertada por um homem que recebera autorização do dono do restaurante para guardar uma bicicleta na arrecadação. Esta dependência, há muito não utilizada, é separada por um corredor, com uma dezena de metros, do quarto 34, que tivera como hóspede Joaquim e onde foram encontrados vestígios de sangue.
Horas antes de ser detido por inspetores da Polícia Judiciária do Porto, pela autoria do crime, Fernando Alves, de 62 anos, patrão do restaurante e da hospedaria que ocupa os andares acima, tinha uma história muito diferente para contar. "O Joaquim Fernando desapareceu em março, sem pagar os 750 euros que devia, entre alugueres e refeições", contou, ao JN, enquanto mostrava a arrecadação onde o cadáver tinha estado.

foto João Manuel Ribeiro/Global Imagens
ng3548387.JPG
Pensão conhecida pelas bandeiras na fachada


No entanto, o dono da pensão não se limitou a ficar chateado. Porque Joaquim "já fizera o mesmo noutras pensões da cidade", Alves disse que até lançou "um alerta" na zona para "ver se alguém o localizava para receber a dívida". Mas "ninguém, dos que ele frequentava, prostitutas e toxicodependentes, conseguira saber dele", lamentou.
Fernando Alves também não escondeu o que sentia por Joaquim, um "hóspede incómodo". "Além de me ficar a dever, passava a vida a arranjar problemas e levava para o quarto tudo o que era prostituta ou prostituto. E drogados. E lá dentro faziam um barulho dos diabos que incomodava toda a gente", queixa-se. Além disso, diz ainda, "era muito agressivo e até estava para ser julgado por bater num polícia. Passava a vida a provocar os clientes e tentou agredir um com um extintor". Fernando Alves contou ainda saber que "ele estava a ser vigiado pela PSP", alegadamente por suspeita de "tráfico de droga".






jn
 

joc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Aquela espelunca já cheirava mal sem cadáveres quanto mais sem eles. À mais de 4 anos que não entrava lá desde o dia que apanhei uma valente intoxicação alimentar.

No entanto não acredito que este homem tenha cometido semelhante barbaridade, ele até tinha por habito ir a pé a Fátima em peregrinação... lol
 
Última edição por um moderador:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A fazer fé nas declarações do dona da pensão, é menos uma escumalha ao cimo da Terra.

DX2
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
No entanto não acredito que este homem tenha cometido semelhante barbaridade, ele até tinha por habito ir a pé a Fátima em peregrinação... lol


O facto de ele ter por hábito ir a fátima em peregrinação, não faz dele um Santo, no melhor pano cai a nódoa, ninguém tem o direito de fazer justiça pelas próprias mãos, se bem que muitas vezes é o que apetece, muito graças à justiça praticada cá na républica.
 
Topo