• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante Dormir nesta posição tem um impacto negativo no sono. Sabia?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,626
Gostos Recebidos
813
naom_65dee31d24077.jpg


Infelizmente a maioria das pessoas dorme na posição errada. Tem ainda maias importância do que pensa e além de impactar significativamente o sono pode deixá-lo com dores incómodas. Tony Nalda, um médico, citado no Mirror, explica que dormir de barriga para baixo "achata a curva natural da coluna vertebral", o que resulta, claro, em dores.






Isto significa que coloca uma pressão extra sobre a coluna vertebral, "o que pode causar tensão nas vértebras e nos músculos que a rodeiam". Explica ainda que dormir de barriga para baixo pode fazer com que o corpo trabalhe mais, incluindo o coração.





Quando o peito está pressionado o sangue tem mais dificuldades a circular pelo corpo. Por isso, "com o tempo, isto aumenta o risco de problemas cardiovasculares, especialmente nas pessoas com histórico", assim como um aumento significativo nos níveis de pressão arterial.


Para além disto, tem um impacto na qualidade do sono, "uma vez que resulta num menor consumo de oxigénio", acrescenta. Porquê? "Pode dificultar a respiração profunda porque a posição comprime o diafragma."


Menciona ainda que ao dormir assim obriga o pescoço a ficar numa posição torcida, "o que pode provocar enxaquecas, dores de cabeça e outros problemas neurológicos". Este ângulo pouco natural pode também "comprimir os nervos, provocando desconforto, dormência ou formigueiro nos braços e nas mãos".

IN:NM
 
Topo