- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,243
- Gostos Recebidos
- 1,138

Um turista exigiu uma indemnização a um hotel na região ocidental chinesa do Tibete depois de ter ficado num quarto com um cadáver debaixo da cama.
O homem, chamado Zhang, chegou ao hotel na capital regional, Lhasa, no dia 21 de abril e, depois de dormir durante cerca de três horas, foi transferido para outro quarto devido ao mau cheiro.
O hóspede explicou ao jornal local Global Times que se queixou ao pessoal da receção por causa do cheiro no quarto assim que entrou, mas o pessoal atribuiu a culpa à atividade de uma padaria no andar de baixo. O hotel só lhe atribuiu um novo quarto após uma segunda queixa.
A polícia local explicou a Zhang, no dia seguinte, que o corpo de uma mulher tinha sido encontrado debaixo do colchão do primeiro quarto em que ficou à chegada, noticiou a agência de notícias EFE.
Mais tarde, o hóspede pediu uma indemnização à direção do hotel por ter perturbado os planos da sua viagem e pelo trauma que sofreu.
As autoridades prenderam um suspeito relacionado com o possível assassinato da mulher, na cidade de Lanzhou, a 1.300 quilómetros de distância do hotel.
Não se sabe quando foi cometido o crime e, de acordo com uma declaração que circula nas redes sociais do país e atribuída a um familiar da vítima, a mulher poderá ter sido morta noutro local e levada para o hotel já morta. O caso ainda está a ser investigado.
IN:NM