• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dream 500HD avariada - porta de rede queimada??

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Olá amigos boa noite

uma DM 500HD deixou de dar bonecos, apenas canais livres.
Tem a imagem DreamElite 3.0 e indo a definições - Network - Network test, dá-me tudo ok.

Consigo entrar pelo DCC normalmente e inclusive já meti nova imagem por rede; configurei o emu, mas nada!

penso que terá sido o chip da porta de rede que queimou... partilham a mesma opinião?


Abraço
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,581
Gostos Recebidos
75
Se comunicas por rede com a box, não deve ser esse o problema.
Quando a porta de rede se queima, normalmente não se consegue aceder.
 

SatelitePT

GF Ouro
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
590
Gostos Recebidos
0
O teu porblema nao é a porta/placa de rede já que essa esta a funcionar a 100%
O teu porblema estara no teu cartão, nalguma configuração ou no teu acesso (linhas)
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
O teu porblema nao é a porta/placa de rede já que essa esta a funcionar a 100%
O teu porblema estara no teu cartão, nalguma configuração ou no teu acesso (linhas)
AS linhas verifiquei noutra box estão ok.
As configurações também tudo ok.
Será o simcard 2.1 que poderá estar a originar este problema?
 

sereninho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2013
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
O teu problema são os Dns que estão na placa de rede da box...
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
O teu problema são os Dns que estão na placa de rede da box...

Olá
eu de eletronica percebo muito pouco, contudo o meu problema tem que estar mesmo na porta de rede.
Não sabia que a placa de rede tinha Dns.
Hoje á tarde levei a box a um técnico de eletronica para me verificar o que se passa; deixei lá a box, contudo o mesmo disse-me logo que se for o "chip" queimado não tem outro para o substituir pois são dificeis de arranjar...

Esse Dns da placa de rede estará mal configurado?

Cumpts
 
Última edição:

sereninho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2013
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
O Dns e o que resolve os endereços de ip, logo se por algum motivo não os detectar fazes tudo mas de Internet não tens nada....
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
O teu porblema nao é a porta/placa de rede já que essa esta a funcionar a 100%
O teu porblema estara no teu cartão, nalguma configuração ou no teu acesso (linhas)
Olá boa tarde

efetivamente tinhas razão o problema não estava na placa de rede pois as conexões estavam todas ok.
O problema quanto a mim estaria no ficheiro CCcam.cfg que deveria estar mal configurado, pois sempre que metia uma nova imagem copiava esse ficheiro para a box; até que me lembrei de usar o das configurações e apenas introduzir as linhas.

Contudo resolvi esse problema e arranjei logo outro... meti uma imagem na box que me bloqueou a mesma; talvez não fosse compativel com o simcard 2.10. Agora a luz do visor fica sempre vermelha e não me deixa flashar, no ecra da tv aparece o simbolo da OpenATV e não sai daí.

Já tentei com o Optiflasher mas não me reconhece o IP logo não estabelece conexão; esta box não tem saída de 21 pinos para uso do cabo RS232...

Alguém me dá uma sugestão?

Obrigado
 

sereninho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2013
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
Vai as definições placa de rede e mete os Dns e depois se não der da um tiro na box..
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Vai as definições placa de rede e mete os Dns e depois se não der da um tiro na box..

Amigo a box neste momento está bloqueada. O problema agora não tem nada a ver com placa de rede ou dyndns.
Se fosse uma 800HD por RS232 com o DreamUP talvez resolvesse; agora esta 500HD não tem saída para adaptação do cabo RS232.

A minha grande esperança era o Optiflasher contudo o Ip não é reconhecido e as "portas com" a mesma coisa!

estou tramado mas isto tem que ter resolução pois a box não está morta, mal a ligo não arranca, o botão vermelho do visor pisca e depois fica fixo e na tv aparece o logotipo da OpenATV que também fica sempre fixo.

Conclusão: Não consigo flashar a box.
 

trindade24

GF Prata
Entrou
Out 20, 2007
Mensagens
380
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigo eu já tive umas dreambox 500 hd , com o dreamup ligas o cabo usb ao pc , e o cabo de rede ao mesmo tempo, flash, a box metes nova imagens
cump trindade24
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Boa tarde amigo eu já tive umas dreambox 500 hd , com o dreamup ligas o cabo usb ao pc , e o cabo de rede ao mesmo tempo, flash, a box metes nova imagens
cump trindade24

Olá

já fiz isso mas o DreaumUp não assume nenhuma porta com do meu pc. Ou seja liguei um mini cabo usb na dream a uma porta usb do pc e nada!
Será que com outro pc isso resulta?
 

SatelitePT

GF Ouro
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
590
Gostos Recebidos
0
Deveria reconhecer, quando ligas a dreambox ao teu PC pelo cabo USB, o teu PC faz algum som (de quando se liga/desliga um dispositivo usb)?
 

vitor gomes

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
para se conectar a box ao pc via mini usb tem que se instalar uns driveres no pc esse ficheiro tem aqui no forum
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
para se conectar a box ao pc via mini usb tem que se instalar uns driveres no pc esse ficheiro tem aqui no forum
O problema era mesmo esse falta de drivers.
A partir do momento em que instalei os drivers as portas com começaram a ser reconhecidas e tudo foi mais fácil.

Problema resolvido.
 
Topo