Portal Chamar Táxi

Dreambox 500 S - clone

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Adquiri esta box pensando que era original e afinal é clone. Gostaria de saber se para configurar a box posso utilizar a imagem, lista de canais, etc... que é utilizado na dreambox 500 S original?
O que me aconselham a colocar lá dentro?

Obrigado.

antobala71

motogato

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2008
Gostos Recebidos
1
Boas, sendo clone a imagem que podes usar sem problemas é gemini 4.20, só até esta versão pq tudo que for acima desta vai matar a box, quanto ao resto listas de canais etc....podes usar tudo sem problemas.

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Bom dia,

Adquiri esta box pensando que era original e afinal é clone. Gostaria de saber se para configurar a box posso utilizar a imagem, lista de canais, etc... que é utilizado na dreambox 500 S original?
O que me aconselham a colocar lá dentro?
Obrigado.
antobala71
Tanto quanto julgo saber e tal como aqui já foi dito, é aconselhavel usar imagem até à versao 4.20 caso queiras usar GEMINI porque se for outra imagem já podes utilizar uma qualquer que seja indicada para a DM 500.
Já agora, deves ver que imagem está instalada na box porque acredito que quem a vendeu já lhe tivesse metido a imasgem que necessitas.

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Como vejo a imagem que está instalada?
Já agora se vou instalar uma nova imagem, devo antes fazer um restauo de fábrica?
Como o cabo nullmodem não dá no meu pc, o cabo de rede é fácil de usar?

Obrigado

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Como vejo a imagem que está instalada?
Já agora se vou instalar uma nova imagem, devo antes fazer um restauo de fábrica?
Como o cabo nullmodem não dá no meu pc, o cabo de rede é fácil de usar?

Obrigado
caro amigo para veres a versao da imagem
vais a menu
informaçao

agora aconselho-te a passar pela secçao de manuais que lá tem tudo explicado como se mete imagens na 500s é para isso que essa secçao serve

cumprimentos

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
boas

1º Menu
2º Informações
3º A propósito
e já ves a versão
para colocar uma nova imagem podes usar o Flashwizard por cabo de rede
mas antes de colocar a nova imagem aconselho-te a fazer um Backup antes ou guardas o CCcam cfg

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas respostas.
Estive a ver menu / informações / A proposito e aparece o seguinte:
Boxtype: DM500
Manufacturer: Dream-Multimedia-tv
Boardrev: 06
Kernel: Linux 2.6.9
Versão: 0470
Support: i-have-a-dreambox.com | Dreambox - Support | The Home of Gemini
Uptime: 9 hours 57 minutes

quer isto dizer que a imagem que tenho é a versão 0470? Li algures aqui no fórum que como a dream é clone não deve levar uma imagem acima de 4.20.

Já agora gostaria se puderem, que me esclareçam do seguinte:
Tenho tido diversos problemas com a minha box (dreambox 500 S) porque os canais bloqueiam imenso, já me disseram que isso deve ser de quem me fornece o serviço, que deve ter imensos peers. Também já me disseram que tanto pode ser do router como da internet. O router que eu tenho é o thompson da Meo e a internet tem uma velocidade de 24Mbps.
Hoje estive a utilizar o Dcc e raramente consigo estabelecer uma ligação ok entre o pc e a dreambox. Mesmo quando esta situação se verifica assim que entro no FTP a ligação cai. Disseram-me que tem de ser problema no router ou da net.
Como posso resolver estes problemas?

Obrigado.

Antobala71

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
já experimentei utilizar o Dcc com dois cabos de rede diferentes e mesmo assim dá sempre erro, com a seguinte mensagem:
Error 10057 in function Send Socket is not connected
Não reconhece a box.

Speedonurb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

Tanto quanto me lembro, vai por partes:

1) verifica se criaste um Ip fixo para a Dm, e se as conexões de rede estão activas, tanto na dream, como os cabos em bom estado e ligados à box e ao router correctamente.
2) desactiva o modo de segurança no router, tens que tirar um visto .... ( se bem que lembro nesses routers - isto é mais por precaução )
3) depois vê se o teu serviço de internet não tem quebras....
4) verifica e testa os teus Servers.....

Posto isto, vais conseguir comunicar com a dream sem problemas e ver bonecos sem problemas.

Esses routers são máquina, na minha opinião não trocaria, a não ser por coisa muito superior.

Pode existir mais coisas, mas verifica isso aí e depois dá-nos o feedback....

Boa sorte!

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelos esclarecimentos, no entanto, ainda não muito ententido deste sistema, daí receber os canais através de um servidor a quem pago €€€/ mensalmente.
Relativamente aos 4 ponstos mencionados no post anterior, digo o seguinte:
1) o Ip da dream é fixo, mas sempre que utilizo o Dcc não conisgo conexão entre o pc e a dream, nem por wirless, nem por cabo, dá sempre erro. Será que quem me fornece o serviço colocou o ip a mudar? pois essa pessoa é que me configurou a box;
2) Como se desativa o modo de sergurança doi router? Tenho que tirar um visto?
3)Como vejo se o serviço de internet não tem quebras?
4) Como verifico e testo os servers?

Como disse anteriormente ainda sou novato em cs.

Obrigado.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
dou por terminada a minha ajuda............

ter uma dream500 e ter uma linha a pagar,e só agora é k se preocupa que tem problemas?

meus amigos nao é para mim,quem te deu(vendeu) a linha agora pede-lhe ajuda a ele quem te deve obrigaçoes é ele.........

vai lendo isto :left: Manuais

cumprimentos

Última edição:

Speedonurb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Isso mesmo amigo Avense, eu é que não me apercebi senão nem tinha falado nada.....

Subscrevo o que o nosso amigo Avense postou....