Portal Chamar Táxi

Dreambox 500HD não arranca

tio_patinhas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas noites, a minha dreambax 500hd nao arranca, não aparece o led verde nem o vermelho.

Ela começou com falta se sinal no turner e quando a reiniciei já não arrancou.

O que aparece é 4 ou 5 leds vermelhos na matherboard junto à ventoinha (já agorra esta tambem nao arranca)

nao sei se já aconteceu isso a alguem e se ja conseguiu resolver o problema.

cumps

motogato

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2008
Gostos Recebidos
1
Boas, experimenta ligar com outra fonte de alimentação.

tio_patinhas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
oi motogato, eu não tenho outra fonte, mas já medi com um multimetro e esta nos 12,4V por isso penso que nao seja disso.

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas noites, a minha dreambax 500hd nao arranca, não aparece o led verde nem o vermelho.

Ela começou com falta se sinal no turner e quando a reiniciei já não arrancou.

O que aparece é 4 ou 5 leds vermelhos na matherboard junto à ventoinha (já agorra esta tambem nao arranca)

nao sei se já aconteceu isso a alguem e se ja conseguiu resolver o problema.

cumps
desliga da corrente e ao fim de 30 segundos liga que vai te dar a minha já me fez isto varias vezes e fiz isto e deu

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
isso é o turner...........

retira o turner e vais ver como ela arranca............

ou faz uma experiencia retira o cabo de satelite e ve se arranca

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Teste a 100% a fonte , so com ela ligada a box, o valor em vazio nao vale para quando esta em carga, se tiver electroliticos gastos a tenção parece normal mas em carga cai, se tiver normal , teras mais problemas para frente, como o tuner....

tio_patinhas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Sem cabo de satélite já experimentei e não arranca.

Vou experimentar tirar o turner a ver se liga.

carlosvale
Sabes como posso medir em carga(onde), para ver se fornece o devido.

cumps

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
medes nos mesmos pontos (-/+) mas como vai estar ligada , nao teras acesso pelo o carregador por isso faz o teste pela parte de dentro da box, podes usar a xapa da box como massa...

tio_patinhas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
oi carlosvale, depois de medir no interruptor e a massa a caixa da dream deu-me 5,2v, nao sei qual o valor que devia dar, mas como esta no inicio do circuito devia dar os12V ou nao?

quanto ao turner eu ate o tirava se vosse como omodem mas o gajo é soldado, e eu nao tenho experiencia nesse ramo, por isso vou ter de pedir a um aigo meu para fazer isso.

Eu meti uma agulha no turner para medir a voltagem mas estava a zero (0 v)

os leed que me aparecem sao os da imagem abaixo.

Ver anexo 108918

cumps

motogato

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2008
Gostos Recebidos
1
Já vi que antes preferes lixar a box do que experimentar outra fonte....vai lá vai...

tio_patinhas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
nao é isso motogato, se eu tivesse aqui um trnsformador ja o tinha experimentado o pior é que nao tenho, e como ele debitava a saida 12,4.

agora esta a dar ligado na box 5,2v por isso ja penso que seja do transformador.

cumps

b.filipe

GF Bronze
Entrou
Nov 25, 2006
Gostos Recebidos
1
boas amigos
entao faz o seguinte amigo, arranja um alimentador de corrente de 12 voltes novo, e mete na box a ver se nao arranca
amigo pode estar o problema no carregador da dreambox
vela isso, e diz alguma coisa
um abraço

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo, neste momento melhor mesmo experimentar com outra fonte, com tua falta de experiencia em electronica, nao avançaria mais, e isto é mais complicado que parece, ainda pode ser algo em "curto" a frente que faça cair a tenção!

Já vi que antes preferes lixar a box do que experimentar outra fonte....vai lá vai...

Ela ja ta avariada, simplesmente esta reduzir a probalidade de ser dentro da box avaria

tio_patinhas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
oi pessoal vim agora da casa de um amigo que tem um transformador da loja dos chineses que dá os 12v e 1,5A(apesar do original dar 2A).

devo dizer que a box está a funcionar bem, por enquanto.

nunca pensei que o transformador em carga baixa-se o que estava a dar em vazio que era os 12V.

agradeço a todos pela dicas prestadas, principalmente pelas insistências do transformador.

cumps

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
Amigo deves meter outro transformador que de os 2A pk como esse transformador dá apenas 1.5A aquilo vai aquecer e o que vai acontecer será queimar algo...
oi pessoal vim agora da casa de um amigo que tem um transformador da loja dos chineses que dá os 12v e 1,5A(apesar do original dar 2A).

devo dizer que a box está a funcionar bem, por enquanto.

nunca pensei que o transformador em carga baixa-se o que estava a dar em vazio que era os 12V.

agradeço a todos pela dicas prestadas, principalmente pelas insistências do transformador.

cumps

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36

tio_patinhas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Eu sei que tenho de comprar um, mas vamos esperar que aguente até segunda, pelo menos a dream, :)

Depois de voltas e mais voltas na arrecadação encontrei um transformador como o que esta na imagem

transformador.jpg

e como não percebo nada de electricidade gostava de saber se os valores de amperagem (500mA 6VA) se dá para por na minha dream sem problemas.

cumps

Última edição:

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
Boas tem em atenção os miliamperes que deste são de 500 Ma
Quantos tem o da dream amigo?

tio_patinhas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
quer dizer que aquele 6VA nao e nada de amperes. o da dream são 2A por isso nao da.

tenho de esperar por segunda para ir ás lojas.

obrigado

cumps

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
117
Tenho uma a funcionar à mais de um ano com um transformador de uma powerbox antiga da tv cabo e até hoje sem qualquer problema.
Se conseguires um dessas powerbox ficas com isso resolvido.