Portal Chamar Táxi

Dreambox 500s com falhas nos canais

MasterTec

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
tenho um dreambox 500s (clone), mas alguns canais simplesmente deixaram de dar como por exempplo o mtv. será que tenho de atualizar a lista, devido a alguma alteraçao das frequencias? ou os canais estão simplemente a deixar de dar como aconteceu com a "meu".

se for da lista... alguem me arranja uma lista atualizada só do hispasat (noz).

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
entao faz o seguinte
botao azul
addons
download gemini server
settings sat
dps escolhes a 3ª opcçao
e fazes download

a box irá reniciar automatico e dps verifica se já tens os canais ok

cumprimentos

MasterTec

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
fiz o procedimento indicado, mas o problema persiste. por exemplo no mtv portugal diz "service could not be found", assim como em varios canais. alguns dão bem e outros (uma grande parte) dá esta mensagem...

será que a posição dos canais foi alterada?

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
mete uma lista de canais actual

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
eu acho que isso é das linhas sao fracas

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Verifica o posicionamento (olhando de frente ao prato tem que estar as 5Hs) do LNB, se possível teste com outro, bem como anda os níves sinal, força e interferências.

MasterTec

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Testei com outra box (ariva 150) e os canais funcionam... se fosse do alinhamento possivelmente tinha o mesmo problema.

coloquei a lista de canais retirada de http://www.gforum.tv/board/272/537878/nova-lista-de-canais-e1-500s-so-hispasat.html, que penso ser recente... e continua igual...

vou experimentar apagar a imagem e repor de novo uma que tenha aqui no forum..

confirmam que as DM500S ainda funcionam com todos os canais (ou pelo menos a maior parte) da noz (sem ser os hd claro)?

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Testei com outra box (ariva 150) e os canais funcionam... se fosse do alinhamento possivelmente tinha o mesmo problema.

coloquei a lista de canais retirada de http://www.gforum.tv/board/272/537878/nova-lista-de-canais-e1-500s-so-hispasat.html, que penso ser recente... e continua igual...

vou experimentar apagar a imagem e repor de novo uma que tenha aqui no forum..

confirmam que as DM500S ainda funcionam com todos os canais (ou pelo menos a maior parte) da noz (sem ser os hd claro)?

Sim, confirmo que a 500s continua com todos os canais a funcionar (excepto os HD's , claro) mas é sempre importante ter uma lista de canais actualizada. Na duvida , faz uma busca de canais automatica e já tiras as duvidas.
Quanto à falha de canais , no meu entender pode dever-se a fraco sinal do satelite, problemas no LNB, linhas fracas,Net com quebras, etc etc etc.
Se tens imagem Gemini , podes ver a qualidade de sinal no canto inferior direito (barra) ao mudar de canal bastanto para isso uma simples configuraçao e aparecem lá as duas barras de qualidade/percentagem de sinal.
Quando dizes que testaste com outra box e funciona bem, isso nao quer dizer que a antena está bem orientada porque ha boxs com Tuners de ganho superior ao de outros.

Caso nao resolvas o problema, podes sempre tentar outra imagem (tendo sempre em atençao se a box é clone ou original) ou entao meter a mesma imagem de novo.

Última edição:

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
confirmado!!!!!!!!!!

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
turner avariado................

"service could not be found" quando te aparece este mensagem nada tem a ver com internet,linhas etc.........se colocaste outra box e rolou reafirmo tens o turner avariado.............

MasterTec

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
turner avariado................

"service could not be found" quando te aparece este mensagem nada tem a ver com internet,linhas etc.........se colocaste outra box e rolou reafirmo tens o turner avariado.............

se tiver o tuner avariado nenhum canal dava, certo? no meu caso dão muitos canais. pelo que estou a ver os canais que não dão têm o snr mais baixo, por volta dos 65% como por exemplo o mtv portugal. o rtp1 dá um snr de 95%... se fosse a parabolica mal alinhada o snr devia ser baixo para todos os canais... ou não?

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Se o amigo pensa mesmo em trocar a imagem, que acho uma boa idéia lembro que deve guardar todas suas importantes configurações nomeadamente seus servidores e clientes, ou melhor seu ficheiro config.

Sugiro a imagem Nabilo Darkstar2 encontra aqui na casa.:espi28:

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Gostos Recebidos
185
Amigos nao á nada k chegue á velhinha imagem Gemini 4.10 para dm500s

SatElite®

GF Bronze
Entrou
Nov 15, 2006
Gostos Recebidos
0
antes demais será recomendável testar a mudança de polaridade:

Hipótese 1
ligar 1 aparelho em bom estado num canal na polaridade que está a dar problemas, depois com um chicote ligar através do loop à segunda box.

Hipótese 2
medir a voltagem de saída do tuner 13/18 (V/H)

pode também ser do LNB ter alguma FI danificada e não estar a oscilar em determinada Banda,
Pode o LNB estar mal polarizado para a dream
(o facto de trabalhar com outro equipamento não quer dizer nada. Cada tuner muda os graus de polarização entre aparelhos/LNB

Hipotese 3 testar noutra antena (que esteja a trabalhar com uma dream de preferênciaVer anexo 109328)

deixo o esquema da dream 500s zona do tuner para que se possam seguir o esquemático electrónico de funcionamento.

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo já viste se tens canais repetidos se tiveres experimenta todos

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
se tiver o tuner avariado nenhum canal dava, certo? no meu caso dão muitos canais. pelo que estou a ver os canais que não dão têm o snr mais baixo, por volta dos 65% como por exemplo o mtv portugal. o rtp1 dá um snr de 95%... se fosse a parabolica mal alinhada o snr devia ser baixo para todos os canais... ou não?

obvio k nao..................

até podes mudar de imagem e resolver o problema............

sabes quantas boxes me passaram pelas maos com canais verticais sem darem? mts mesmo.........

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6

Esses sintomas quase de certeza que é antena que não esta bem orientada e nas frequências mais fracas como é o caso que indicas com condições atmosféricas adversas acontece precisamente isso.

A MTV Portugal esta incluída nessa frequência:

Hispasat 1D
11577.00V82EuropeDVB-SQPSK27500 5/6TV Cabo Satelite