Portal Chamar Táxi

Dreambox 800HD SE Clone nao abre TVCabo

pateta1973

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas,

preciso de uma dica. Alguem me sabe dizer porque é que eu na minha Dreambox 500 antiga apanho a tv Cabo e com a 800HD SE nao abre TV Cabo?

Ja esprimentei varias Imagens mas nenhuma abre. Os canais da MEO abrem alguns. Tenho os mesmos dados nas duas boxes.

Desde ja obrigado!

Comprimentos

Speedonurb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

Pelo que vejo ou nao tens server para isso ou é a lista canais.

Para esse receptor tens que colocar uma lista de canais Enigma2, o que podes sacar aqui no fórum actualizadas e depois até organizar ao teu gosto....

Cumps

pateta1973

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas,
Eu já esprementei varias listas de canais mas também não sei se alguma delas era para enigma2 tenho que testar logo. O que é que tu queres dizer com server?
Abraco

Speedonurb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2010
Gostos Recebidos
0
O que estou a tentar dizer é se tens quem te passe NOZ, mas a principio sim se vias na outra..... tenta colocar uma lista actual enigma2 para ver o que dá...

Cumps

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Gostos Recebidos
1
Boas,

Além da lista ser diferente, tens que ter atenção que, sendo os mesmos dados nas duas...só pode estar uma ligada de cada vez!

1 abraço nansediz

pateta1973

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas,

Além da lista ser diferente, tens que ter atenção que, sendo os mesmos dados nas duas...só pode estar uma ligada de cada vez!

1 abraço nansediz

Ola nansediz,

sim eu so ligo sempre so uma.

Obrigado!
comprimentos

pateta1973

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas,
Acabei de por uma lista actual mas a cabo continua a não funcionar :-( não percebo!
Mais ninguém tem este problema?
Comprimentos

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Gostos Recebidos
1
Boas,

E estás mesmo a fazer as coisas como deve ser?
Tens que meter uma lista para enigma2, para te poder ajudar e caso estejas a meter a lista com o dreambox_edit...diz os passos que estás a fazer para meter a lista.

1 Abraço nansediz

satptuga

GF Prata
Entrou
Mai 10, 2011
Gostos Recebidos
16
desculpa lá mas não estarás a meter o mesmo adubo nas duas boxes?

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Gostos Recebidos
0
Usas-te a mesma lista da dream 500?

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Se dá apenas alguns canais da M€O , está visto que sao os canais livres tipo Euronews portanto, é quase certo que nao tem NET na box ou entao está mal configurada. (digo eu)
Já fizeste teste da NET na box?
Se usaste a(s) mesma(s) linha(s) que tens na box 500s e nao dá, só pode ser falta de comunicaçao.
Ou entao.... serà que nao activaste o emulador (cam) ???? Confirma isso !
Resumindo: Faz o teste de net na box e vê se tens o Cam activado e mete no canal RTP1 da Zon@ e re-inicia a box e de certeza que se esses dois pontos estiverem certos, vai ficar tudo florido e perfumado:espi28::naodigas:

Última edição:

pateta1973

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas,

ora eu apanho todos os canais no Hotbird, no Astra e no Hispasat so os do MEO. Eu uso a cam 2.21 e tb ja puz a 2.30 mas nada. Eu so ligo uma box de cada vez nunca as duas ao mesmo tempo. Eu nos canais da Zon o unico que abre é RTPi por ser livre ;-) ja tentei por a Lista da drwam 500 mas tb nao resoltou. Estou sem saber se é da box por ser Clone ou nao.
No tuner tb ja fiz tudo que podese fazer. Ja nao tenho mais ideas :-(

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Gostos Recebidos
0
Não sera o disec mal configurado?? Astra abre, Hotbird abre e Hispasat não tanto meo como zon!? Certo?

Última edição:

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Inicialmente falaste apenas em canais M€o e Zon@, agora falas em Astra e hotbird... asssim a musica já é outra ou seja:
Ao meteres uma lista na box para ASTRA, Hotbird e HISPASSAT, para alem de ter que ser lista Enigma2, tens que ter em atenção a configuraçao do DiseQc ou seja:
A ordem das entradas dos cabos no Diseqc tem que ser a mesma ordem dos satelites selecionados nas configuaraçoes do Tuner por exemplo: Se tens o cabo do Astra a entrar na ficha 1 do diseqc,o cabo do Hotbird a entrar na ficha 2 e o cabo do Hispassat a entrar na ficha 3 , teràs que respeitar essa ordem na configuraçao do Tuner metendo em 1º lugar o Astra , em 2º o Hotbird e em 3º lugar o Hispassat.
Eu ja tive esse problema e resolvi-o assim.
Agora, se por acaso nao reslveres o problema dessa maneira, acredito que seja incompatibilidade do diseqc pois as Dreambox sao um pouco "esquesitas" nesse aspeto e normalmente só trabalham com diseqc 1.0 , 1.1 ou 1.2 e com os Diseqc's 2.0 nao funcionam.
Nota: Posso estar a dizer uma asneira mas quando dizes " Eu nos canais da Zon o unico que abre é RTPi por ser livre ;-)" , deixas-me confusa porque tanto quanto julgo saber, a RTPi está no Hotbird 13ºE e nao faz parte dos canais da Zon@ , mas, como disse, posso estar errada.
Dá noticias.
Xau.

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Citação Postado originalmente por obelix699 Ver Post
Não sera o disec mal configurado?? Astra abre, Hotbird abre e Hispasat não tanto meo como zon!? Certo?
nao tenho agora a jeito mas sao ao todo 3 ficheiros que ponho em var/keys e o outro em etc/

Aqui tambem nao percebi a tua resposta porque para meter lista de canais para os 3 satelites, nao tens que meter ficheiros nenhuns mas sim enviar a lista adequada para a box com o programa editor de canais por exemplo o DreamEdit 3.0 ou 3.0.05 que é o que eu uso.

pateta1973

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2013
Gostos Recebidos
0
Aqui tambem nao percebi a tua resposta porque para meter lista de canais para os 3 satelites, nao tens que meter ficheiros nenhuns mas sim enviar a lista adequada para a box com o programa editor de canais por exemplo o DreamEdit 3.0 ou 3.0.05 que é o que eu uso.
ok, desculpa mas pensei que falases dos ficheiros para abrir os canais ;-) EU uso tb o programa Dreamedit mas acho que é a versao mais antiga.

pateta1973

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2013
Gostos Recebidos
0
Inicialmente falaste apenas em canais M€o e Zon@, agora falas em Astra e hotbird... asssim a musica já é outra ou seja:
Ao meteres uma lista na box para ASTRA, Hotbird e HISPASSAT, para alem de ter que ser lista Enigma2, tens que ter em atenção a configuraçao do DiseQc ou seja:
A ordem das entradas dos cabos no Diseqc tem que ser a mesma ordem dos satelites selecionados nas configuaraçoes do Tuner por exemplo: Se tens o cabo do Astra a entrar na ficha 1 do diseqc,o cabo do Hotbird a entrar na ficha 2 e o cabo do Hispassat a entrar na ficha 3 , teràs que respeitar essa ordem na configuraçao do Tuner metendo em 1º lugar o Astra , em 2º o Hotbird e em 3º lugar o Hispassat.
Eu ja tive esse problema e resolvi-o assim.
Agora, se por acaso nao reslveres o problema dessa maneira, acredito que seja incompatibilidade do diseqc pois as Dreambox sao um pouco "esquesitas" nesse aspeto e normalmente só trabalham com diseqc 1.0 , 1.1 ou 1.2 e com os Diseqc's 2.0 nao funcionam.
Nota: Posso estar a dizer uma asneira mas quando dizes " Eu nos canais da Zon o unico que abre é RTPi por ser livre ;-)" , deixas-me confusa porque tanto quanto julgo saber, a RTPi está no Hotbird 13ºE e nao faz parte dos canais da Zon@ , mas, como disse, posso estar errada.
Dá noticias.
Xau.

esse tipo de configuracao tb tenho estou a ver que deve ser do diseq.................... ao comprar um novo devo de ter atencao ao que?

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Gostos Recebidos
0
nao estará o amigo a colocar ficheiros da 500 na 800?