• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dreambox com Zon

fmmb

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Como funciona a Dreambox?

Eu gostava de fazer isto mas como tenho de fazer?
Eu tenho um grupo de 10 amigo e não me importava de assinar um plano da tv xavo ou do meu e dividir os custos com os meu amigos mas como posso fazer isto?
Tenho conhecimento de informática e já li que as box funcionam com Linux. Algum me podia ensinar ou explicar?
Dês de já agradeço o vosso trabalho.
E estou disponível a pertencer a equipa e ajudar as pessoas com os conhecimentos que tenho...
 

joel79

GF Platina
Entrou
Jul 2, 2007
Mensagens
1,252
Gostos Recebidos
0
primeiro tens ter os dados da zon o rsa e boxkey
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Eu gostava de fazer isto mas como tenho de fazer?
Eu tenho um grupo de 10 amigo e não me importava de assinar um plano da tv xavo ou do meu e dividir os custos com os meu amigos mas como posso fazer isto?
Tenho conhecimento de informática e já li que as box funcionam com Linux. Algum me podia ensinar ou explicar?
Dês de já agradeço o vosso trabalho.
E estou disponível a pertencer a equipa e ajudar as pessoas com os conhecimentos que tenho...

Se tens alguns conhecimentos mais depressa entendes este manual do seu prencipio de funcionamento, o exemplo como já é mais antigo fala nas dreambox por ser praticamente a 1º marca a dar esta possibilidade, mas hoje em dia já existe uma variadade de receptores a trabalhar em linux e a fazerem o mesmo
quanto aos cartão ,se for da z*n aqui já foi explicado sem os dados de pareamento do cartão com a box oficial z*n nada feito , se existe pessoal que saca esses dados existe mas não é facil encontrar quem o faça.
Quanto ao cartão me* esse como não tem pareamento é praticamente so meter na box(com as devidas alterações na box naturalmente)



CardSharing

O nosso objectivo não é promover nem fomentar o tema mas apenas explicar o seu funcionamento com base em elementos exclusivamente recolhidos em fóruns e páginas da especialidade existentes na Internet .

Sem utilizar termos técnicos, para que a maioria dos nossos leitores possa entender , CardSharing consiste na partilha de um ou vários cartões de descodificação através de uma rede internet.


Como funciona:

Funciona através da conexão de dois ou mais receptores ligados numa rede internet .Num dos receptores é colocado um cartão descodificador de um determinado operador , o primeiro equipamento funciona como receptor/servidor , lê os dados do cartão descodificador e passa-os para outro (ou outros receptores) , fazendo com que este funcione como se tivesse também um cartão original.

Ou seja na pratica permite que um só cartão de assinante “abra” o sinal noutros receptores que estejam permanentemente conectados através da internet ao receptor/servidor que tem o cartão.

Os receptores podem estar conectados na mesma casa , ou mesmo em estados ou países diferentes.

Vamos a dois exemplos práticos:
cardsharing51568623.jpg


Exemplo A:

Mike mora em Cape Coral , Florida , USA , é assinante de uma operadora por satélite ou cabo [tanto faz], mas a operadora só lhe forneceu um cartão e um descodificador que instalou na sala , os seus filhos gostariam de assistir aos canais da operadora no seu quarto.

Mike possui também internet e tem inclusive um router em casa, compra então dois receptores compatíveis [nem todos servem] , liga-os em rede [pela internet claro], num mete o cartão oficial e no outro salvo as devidas configurações não mete mais nada , a partir dai os seus filhos passam a ver também no seu quarto a oferta da referida operadora [é claro que no quarto dos filhos de Mike para além da rede internet tem de haver sinal proveniente da antena parabólica ou da rede de cabo ].

Mike ficou tão entusiasmado que adquiriu um terceiro receptor e colocou-o no seu quarto , bastou para tal liga-lo também em rede ao receptor servidor através do router.

Não sabemos até que ponto esta pratica é legal ou ilegal, chamamos a atenção para o facto de a maioria das operadoras fornecer já um segundo e terceiro receptor para o mesmo domicilio, sem assinaturas adicionais

Exemplo B:

Paul R. , mora em Summerville no South Carolina , adora assistir à Televisão, é assinante do operador X, possuindo o respectivo cartão descodificador, tem um router e internet permanentemente ligada, possui um amigo [Jack M. ]no Tenessee [também com router e internet 24 horas]que por sua vez é assinante do operador Y , cujo satélite onde é emitido o seu sinal cobre também os USA .

Paul R. permuta então o seu cartão como Jack M. , através da internet e com as configurações adequadas passa a enviar os dados do seu cartão a Jack M.que por sua vez retribui a Paul R. conectando-o o seu cartão.

Conclusão Paul R e Jack M. em vez de terem acesso ao sinal descodificado de um operador, passam a ter de dois [o seu e o do amigo].

Mas este intercambio de cartões poderá não acabar por aqui pois Jack M. tem um vizinho que é assinante do operador W , tem o respectivo cartão e internet 24 horas e gostaria de assistir aos programas descodificados pelos cartões de Paul R. e Jack M . , pelo que se junta aos amigos cedendo o seu cartão, passa a receber os dados de descodificação dos cartões dos outros.



Bom e creio que já estão a imaginar o que acontecerá se estes tiverem muitos amigos, não é…

cardsharing01660483.gif


Chamamos a atenção porque se nos afigura que esta pratica é ilegal



Recursos Necessários:

Receptores:

dreamboxdm500s1701043.jpg


Bom mas como “não há bela sem senão” nem todos os receptores funcionam em CardShring , antes pelo contrario são poucos , bem poucos os que conseguem funcionar neste sistema ,pois a condição principal é terem ligação de rede internet , os mais conhecidos , passando a publicidade são os famosos Dreambox e os Extremobox [seus clones /copias muito boas e mais baratas ] que funcionam em Linux. Providos de um firmeware especifico , um emulador e com as devidas configurações são capazes de interagir entre si.

cardsharing31749994.png


Cartões:

Alguns operadores usam cartões pareados ou casados com os descodificadores oficiais, pelo que quando são retirados dos mesmos não funcionam noutros , salvo se o usuário conhecer os dados do referido cartão.

Nos cartões não casados, basta introduzir no novo receptor.

Internet:

Router permanentemente conectado

Concluindo

Contrariamente ao que muitos possam pensar , não se trata de um sistema em que são partilhadas as imagens ou o sinal de satélite ou cabo , mas sim e apenas os dados de descodificação do cartão.

Para evitar más interpretações referimos que as marcas dos equipamentos indicados , são receptores FTA completamente normais e legais e só funcionam em CardSaring quando alterado o firmware origina



nota*retirado da net
 
Última edição:
Topo