• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Droga, bares e álcool na mira de 500 polícias

eica

GForum Vip
Entrou
Abr 15, 2009
Mensagens
21,723
Gostos Recebidos
1
Operação da PSP em nove concelhos do Grande Porto para prevenir crimes

A PSP do Porto efectuou, ontem, sábado, uma operação que se prolongou até esta manhã, envolveu cerca de 500 agentes e incidiu em nove concelhos. No bairro do Regado, Porto, foi feita a primeira detenção - um homem, de 44 anos, com cerca de mil doses de haxixe.

A operação, de grande envergadura, e que o Comando Metropolitano do Porto costuma organizar de quatro em quatro meses, tinha como principais objectivos dar visibilidade às forças de segurança e, ao mesmo tempo, prevenir a criminalidade. Assim, logo pelas 19 horas, os principais terminais ferroviários e do Metro (no Porto, Gaia, Matosinhos, Maia, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Valongo, Gondomar e Santo Tirso) contaram com um reforçado dispositivo policial.

Por exemplo, na estação de Campanhã estavam elementos das Equipas de Intervenção Rápida, dois binómios cinotécnicos, agentes da Investigação Criminal (IC) e da esquadra de Segurança Ferroviária.

Haxixe e heroína no Regado

Mas a primeira detenção ocorreu ontem à noite, na sequência de uma semana de intensa vigilância efectuada por elementos da Divisão de Investigação Criminal, no Bairro do Regado - e que já havia permitido, anteontem, a detenção de dois indivíduos por presumível tráfico de droga -, foi detectado um ponto de venda directa, junto ao bloco 4.

Com o apoio do Corpo de Intervenção foram interceptados dois homens. Perto do local onde estavam foram encontradas algumas doses de heroína. Posteriormente, foi efectuada uma busca domiciliária a casa de um deles e apreendidas cerca de mil doses de haxixe. O indivíduo, de 44 anos, foi detido.

Os resultados deste tipo de policiamento traduzem-se no "sentimento de segurança" que transmite aos cidadãos. "A acção é feita nas horas de maior afluência para dar maior visibilidade aos agentes. Os elementos da IC, por seu lado, estão atentos aos carteiras e a indivíduos já referenciados", afirmou, ao JN, o subintendente Pedro Moura, chefe da área operacional do Comando Metropolitano da PSP do Porto.

A operação decorreu em três fases, sendo que a segunda começou a às 21 horas e incidiu no trânsito. Já de madrugada, foram fiscalizado os estabelecimentos da zona dos Clérigos. Uma acção que se prolongaria, depois das três horas, a estabelecimentos de diversão nocturna de outros pontos da cidade. Entre as três e as 7 horas de hoje decorreu a fiscalização rodoviária, com ênfase nos testes de alcoolemia.

Fonte: Jornal de Notícias
 
Topo