Portal Chamar Táxi

Duas mulheres mortas devido a "avalancha humana" na fronteira com Ceuta

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,553
Gostos Recebidos
1,114
Duas mulheres marroquinas morreram hoje no posto fronteiriço de Bab Sebta, à entrada na cidade espanhola de Ceuta, "devido a uma avalancha humana", informaram as autoridades locais.

naom_576986f296e65.jpg


Num comunicado divulgado pela agência noticiosa marroquina MAP, as autoridades não dão mais pormenores, adiantando que foi aberto um inquérito para esclarecer o incidente.

Segundo a polícia espanhola, as duas mulheres pretendiam entrar em Ceuta para realizar trabalhos de transporte de mercadorias, que depois carregam às costas em grandes pacotes (de mais de 50 quilogramas) para o lado marroquino.

Não é a primeira vez que ocorrem incidentes deste tipo. Em setembro, morreram outras duas transportadoras de mercadorias pisadas por uma multidão de colegas que se amontoavam na fronteira.

O ministro porta-voz do Governo marroquino Mustapha el-Khalfi anunciou na altura medidas "drásticas e tangíveis" na fronteira para evitar a repetição dos acontecimentos, mas elas nunca foram conhecidas.

O facto de Marrocos não reconhecer a soberania espanhola em Ceuta impede que responsáveis dos dois lados da fronteira organizem conjuntamente e de forma clara o trânsito de mercadorias e a passagem de pessoas.


IN:NM​
 
Topo