Portal Chamar Táxi

Dubai oferece ouro para combater a epidemia da obesidade

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,829
Gostos Recebidos
68
a125256f43e1daf199c2debb72049a1b00bb8b30.jpeg


O governo de Dubai vai pagar aos moradores em ouro para perder os quilos extras, como parte de uma campanha do governo para combater a obesidade.


O desafio de perda de peso em 30 dias foi lançado na sexta-feira para coincidir com o mês sagrado muçulmano do Ramadão, quando os fiéis se abstem de comer e beber durante o dia.


Muitos comem demais depois de quebrar o jejum, consomem pratos tradicionais, carregados de gordura e açúcar que pode empurrar a sua ingestão diária de calorias bem para acima dos níveis fora do Ramadão.


Para cada quilo caiu 16 de agosto de participantes que se inscreverem a partir de sexta-feira pode ficar com um grama de ouro, atualmente no valor de cerca de US $ 42, a autoridade civil de Dubai anunciou, como parte de sua "Seu peso em ouro" iniciativa.


As três principais dieters pode ganhar moedas de ouro no valor de até 20 mil dirhams (5.400 dólares). O competidor tem que perder um mínimo de 2 kg (£ 4,4) para se qualificar para o concurso.


"O participante deve ter excesso de peso para reduzir e ficar longe de métodos não saudáveis ​​de perder peso e deve estar presente no último dia para medir o peso", disse em um comunicado de imprensa o Município do Dubai.


As autoridades de saúde do Dubai, o centro comercial dos Emirados Árabes Unidos, e nas vizinhas nações do Golfo, estão a gastar milhões para controlar a obesidade entre os seus cidadãos.


A riqueza do petróleo e os rendimentos elevados domésticos têm levado a excessos, dietas ricas em açúcar e uma forte dependência de carros para se locomover, levando a uma explosão de diabetes e outras doenças relacionadas à obesidade.


Cinco dos 10 países onde a diabetes é mais prevalente estão seis nações do Conselho de Cooperação do Golfo, de acordo com a Federação Internacional de Diabetes (IDF).


A obesidade infantil também é um problema crescente.
 
Topo