• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[DUVIDA] Como funciona Dreambox DM500C

redlight66

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
575
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela respostas mas como colocastes uma pergunta a uma questao minha a que esclareci o que queria dizer era normal que tivesses respondido antes o que dissestes agora.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,417
Gostos Recebidos
247
Obrigado pela respostas mas como colocastes uma pergunta a uma questao minha a que esclareci o que queria dizer era normal que tivesses respondido antes o que dissestes agora.

entao tanto tu como outra pessoa "obrigar" a alguem a responder o topico será fexado............

os users respondem quando podem ou quando kiserem.............ninguem está de pernas abertas para os urgentes
 

redlight66

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
575
Gostos Recebidos
0
entao tanto tu como outra pessoa "obrigar" a alguem a responder o topico será fexado............

os users respondem quando podem ou quando kiserem.............ninguem está de pernas abertas para os urgentes

nao quero nem obrigo nimguem é uma questao de bom senso e educaçao fizeste-me uma pergunta e mediante a minha resposta era normal diseres alguma coisa. se achas que isso é obrigar tens direito a tua opniao mesmo penso nao ser a correta. quando nao se tem tempo para ajudar minimamente apesar de vir ao forum assiduamente nao se assume a funçao, acho eu.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,417
Gostos Recebidos
247
nao quero nem obrigo nimguem é uma questao de bom senso e educaçao fizeste-me uma pergunta e mediante a minha resposta era normal diseres alguma coisa. se achas que isso é obrigar tens direito a tua opniao mesmo penso nao ser a correta. quando nao se tem tempo para ajudar minimamente apesar de vir ao forum assiduamente nao se assume a funçao, acho eu.

mas moderar nao significa ajudar.............pk ajudar ajudam todos mas todos os users tenham eles os cargos k ele tenham...........

moderador como o próprio nome indica significa moderar...............tendes um conceito mt errado do k é um moderador

e mais tanto com este cargo como outro só respondo se eu axar por bem,fiz-te uma pergunta e tu respondeste onde tá a duvida?

agora se a tua duvida nao foi dissipada entao a questao já é outra............

entao quer dizer que um membro como tu no cargo k tem nao pode nem deve de ajudar? é por isso k nao ajudas entao?


nao me digas k ajudas no k podes,pk eu faço exactamente o mesmo,nao o faço é nos prazos k alguns kerem pk eu tb tenho responsabilidades extra forum.......
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
se soubessem tudo, era mt bom. já estavam ricos Lol :p

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2
 

redlight66

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
575
Gostos Recebidos
0
e mais tanto com este cargo como outro só respondo se eu axar por bem,fiz-te uma pergunta e tu respondeste onde tá a duvida?
evidente como deves saber se tu ao me fazeres uma pergunta foi para melhor saber uma resposta ao que eu queria saber como e logico ao te responder nao tirava a duvida( loll) mas apenas a clarificar a questao para que pudesses dar a resposta como destes. mais nada tao simples quanto isso , o resto é inventar e fugir a questao ou marcar posiçao digo eu.
 

foradaley

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 7, 2012
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
dreambox500s le cartao miau o outro nao le podem me ajudar
 

foradaley

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 7, 2012
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
desculpem la qualquer coísa e k e obrigado pela ajuda
 

rbqueiros

GF Bronze
Entrou
Set 19, 2012
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Estive aqui a ler este tópico e agora para o final fiquei confuso.

Em primeiro lugar gostava de lembrar que sou mto verde nisto e estou a começar a ler as primeiras informações. Ainda nada vi de configurações de dreamboxs nem coisa do gênero porque me parece que ainda não cheguei a esse ponto.

1ª Ponto - Como sou utilizar z*n por cabo, pelo que vejo é muito complexa a recolha de dados do cartão para po-lo a funcionar na box. Mas isto de ser complicado, alguém me consegue indicar um tutorial que fala sobre o processo?

2º Ponto - Tinha a ideia que os "códigos" transmitidos para desbloquear z*n satélite eram diferentes da z*n cabo. Mas pelo que leio parece que não. Isto quer dizer que num 1º momento em que não consiga por o meu cartão a funcionar é possível através de alguma Cline de alguém com satélite, e que tem os canais tipo Sporttv eu conseguir ver esses mesmos canais?

Obrigado pelo vosso tempo.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,417
Gostos Recebidos
247
Boa noite,

Estive aqui a ler este tópico e agora para o final fiquei confuso.

Em primeiro lugar gostava de lembrar que sou mto verde nisto e estou a começar a ler as primeiras informações. Ainda nada vi de configurações de dreamboxs nem coisa do gênero porque me parece que ainda não cheguei a esse ponto.

1ª Ponto - Como sou utilizar z*n por cabo, pelo que vejo é muito complexa a recolha de dados do cartão para po-lo a funcionar na box. Mas isto de ser complicado, alguém me consegue indicar um tutorial que fala sobre o processo?

2º Ponto - Tinha a ideia que os "códigos" transmitidos para desbloquear z*n satélite eram diferentes da z*n cabo. Mas pelo que leio parece que não. Isto quer dizer que num 1º momento em que não consiga por o meu cartão a funcionar é possível através de alguma Cline de alguém com satélite, e que tem os canais tipo Sporttv eu conseguir ver esses mesmos canais?

Obrigado pelo vosso tempo.

extracçao dos dados dos cards zon nao é publico sendo assim nao existem manuais e nem é qualquer um que faz esse tipo de serviços.........

tento satelite como cabo as coisas sao todas iguais tudinho a unica coisa que muda sao as frequencias porque uma é satelite e a outra é cabo..............
 

rbqueiros

GF Bronze
Entrou
Set 19, 2012
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
Boa noite avense,

Quando te referes a frequências, é frequências de sintonização dos canais no receptor correto? (Supostamente isto é realizado em pesquisa automática?)

Obrigado pela explicação.
 

rbqueiros

GF Bronze
Entrou
Set 19, 2012
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
Acho que agora vou comprar a box e passar ao próximo passo.

Muito obrigado mais uma vez.
 

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Mensagens
652
Gostos Recebidos
1
extracçao dos dados dos cards zon nao é publico sendo assim nao existem manuais e nem é qualquer um que faz esse tipo de serviços.........

tento satelite como cabo as coisas sao todas iguais tudinho a unica coisa que muda sao as frequencias porque uma é satelite e a outra é cabo..............

Boas,

Exactamente como o amigo avense diz, mas, tem em atenção também ao que vais comprar porque...se quiseres cabo, tem que comprar um recetor cabo, se quiseres satélite, tens que comprar um recetor para satélite.
Digo isto porque fiquei com a ideia que tu não devias saber isto, mas caso soubesses...já não és tão tapadinho hehehe

1 abraço nansediz
 

rbqueiros

GF Bronze
Entrou
Set 19, 2012
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
Boas nansediz,

Efetivamente já tinha pesquisado sobre isso e já tinha conhecimento que tinha que ser um "digital cable receiver". Pelo que tenho visto se quiser uma coisa básica sem HD, a dm500c pode resolver-me o problema. Para algo mais complexo a 800HD pode ser uma boa solução penso eu.

No entanto, se souberem de alguma coisa + barata e que se aproxime da dm500c agradecia as vossas sugestões. Como ainda estou a dar os primeiros passos, não me parece boa ideia começar a fazer grandes investimentos.

Vi uma que era HD e o tunner "DVB-C" (penso que é assim) se me poderem dar a vossa opinião, era sempre mais alguma informação válida antes de comprar. Refiro-me à HD Lexuzbox f90 que custa +/- 75€. Encontrei isto com várias referências ao brasil, não compreendi ainda mto bem o porquê.

Características:




Main Features and functions:


- For DVB-C standard

- Fully HD up to 720p*1080i

- Support MPEG2/H.264/MPEG4 etc

- 400MHz MIPS Processor

- Decode video with CA/ETHERNET



Hardware and software:



- ALI3602 main chip

- DVB-C tuner,TADE2-C61A

- 32MB Flash memory

- 1GB SDARM2 memory

- Support DVR

- Software upgrades through USB/Cardreader ,RS232



Interface:



- DVB-C Tuner
- MPEG2 / H.264 Hardware decoding (DVB compliant)
- CI slot (Conax etc)
- 1x Smartcard reader (Conax Embedded)
- 1 x USB2.0 Back
- 10/100 Mbit Ethernet Interface
- 1 x V.24/RS232
- 1 x HDMI port
- 1 x YPrPb
- 1 x S / PDIF optical digital audio transmission
- 1 x RCA Video
- 2 x RCA Audio (L / R)


Accessories:



Battery standard:2*1.5V AAA

Remote control,AV line,User Manual

Digam-me este podia ser um bom negócio tendo em conta que é HD e o preço é +/- como a dm500c

Obrigado
 

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
429
Gostos Recebidos
2
Boas, temos que ser tolerantes e valorizar mais quem realmente ajuda, vê a caixa de correio acabei de enviar PM.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,417
Gostos Recebidos
247
Boas nansediz,

Efetivamente já tinha pesquisado sobre isso e já tinha conhecimento que tinha que ser um "digital cable receiver". Pelo que tenho visto se quiser uma coisa básica sem HD, a dm500c pode resolver-me o problema. Para algo mais complexo a 800HD pode ser uma boa solução penso eu.

No entanto, se souberem de alguma coisa + barata e que se aproxime da dm500c agradecia as vossas sugestões. Como ainda estou a dar os primeiros passos, não me parece boa ideia começar a fazer grandes investimentos.

Vi uma que era HD e o tunner "DVB-C" (penso que é assim) se me poderem dar a vossa opinião, era sempre mais alguma informação válida antes de comprar. Refiro-me à HD Lexuzbox f90 que custa +/- 75€. Encontrei isto com várias referências ao brasil, não compreendi ainda mto bem o porquê.

Características:






Digam-me este podia ser um bom negócio tendo em conta que é HD e o preço é +/- como a dm500c

Obrigado

suporte para essa box arranjas?

quem te vai ajudar a colocar as configd todas na box?
ou entao desde k já saibas fazer.................

voces pensam k é comprar e já ta,já aqui foi dito e redito que as boxes por si só nao afzem milagres,caro amigo eu nao conheço essa box,nao sei se é sistema linux se faz de server ou cliente etc,nao sei nada,mas se tiveres uma ideia do funcionamento dessa box força...........
 
Topo