• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Duvida] Será q alguem me pode esclarecer uma coisa...

Nelinho[PT]

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
É o seguinte eu tenho a minha parabolica ligada uma caixa ATI q me distribui o sinal para casa toda, neste caso o meu intresse é na sala, visto q os canais PT estão off e eu tenho outra antena normal exterior é possivel de alguma maneira ter a 2 coisas em silmultanio a funfar?!?

Tipo um aparelho q liguei o cabo da parabolica e da antena normal q depois sai na tomada da sala só 1 unico cabo. Ou terei de terei de passar pelo tudo q vai para tomada da sala outro cabo para antena exterior??? Ou existe alguma maneira mais simples.

Obg.
Cumps.

Ps. Será q me expliquei bem....:crazynew3:
 

Pinhão

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,484
Gostos Recebidos
0
As tomadas tv que estão na parede, quais são?
Normalmente colocam-se tomadas com duas saidas uma para RF(antena exterior) e a outra saida Sat (parabólica), se for esta situação tens RF e Sat em todas as divisões que tiveres tomadas TV, se for como uma saida ai o caso já é outro.

cumprs
 

Nelinho[PT]

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
Oh meu deus pinhão, ando mesmo a dormir tens toda a razão as tomadas tem 2 saidas, vou amanhã passar outro cabo, pq desconfio q o electrecista só passou o da antena, é q o gajo era poupado hehehehe

Gracias amigo + 1 vez
Cumps.
 

pintas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
373
Gostos Recebidos
0
boas , se eu percevi bem queres ter o sinal da antena parabolica e antena normal tudo num só cabo ? Se assim for penso que com um modulador resolves o problema

cumpts


pintas
 

Pinhão

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,484
Gostos Recebidos
0
É isso mesmo só deves ter um cabo em todas as tomadas.

Caixa ATI - distribui só a tv terrestre para toda a casa, por isso só é mesmo um cabo.

Para visualizares o satélite em toda a casa tens de trazer um cabo directo, de preferência, da parabólica ao receptor e depois comprares um modulador.

Modulador - Mistura sinal terrestre com satélite e sai um só cabo coaxial.

O cabo coaxial que sai do modulador é que vai levar para as outras divisões a terrestre e satélite.

Tens que ver como estão feitas as ligações, provavelmente a caixa ATI está a distribuir o sinal para todas as divisões, agora se queres ter as duas, terrestre e satélite, em todas as divisões vai dar mais um pouco de trabalho.

Existem ainda as pirâmides, são um emissor e um receptor, não precisas de muitos cabos, colocas o emissor ao pé do drake e o receptor na outra divisão onde quiseres ver o satélite, o único cabo necessário é o da parabólica ao drake, ficas com terrestre em todas as divisões e satélite na sala e em outra divisão.

cumprs
 
Topo