Portal Chamar Táxi

Duvidas/Comentarios -> Avensat Enigma2 AlienWare Image para Amiko Alien SHD-8900

iamkiller

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas amigos estou com um problema ja aqui referido anteriormente, mas nao percebi o procedimento para o resolver.

estou com o amiko 8900 em spark e cria passar para E2, mas depois do processo dos botoes, escolho enigma e nao me passa do "load" ja formatei a pen com um programa aqui referido tambem e nao resolta! nao sai do "load"!

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
32
Boas amigos estou com um problema ja aqui referido anteriormente, mas nao percebi o procedimento para o resolver.

estou com o amiko 8900 em spark e cria passar para E2, mas depois do processo dos botoes, escolho enigma e nao me passa do "load" ja formatei a pen com um programa aqui referido tambem e nao resolta! nao sai do "load"!

Tens q instalar uma imagem E2 primeiro, no primeiro post tens lá o link para as instruções de instalação

Sent from my X10i using Tapatalk 2

nosidefcp

GF Bronze
Entrou
Dez 30, 2007
Gostos Recebidos
0
alguem pode arranjar o ipk do plugin media portal?ou de um tsmedia funcional?estava a usar o media portal e apareceu uma msg pra fazer update, fiz e o plugin desapareceu. agora ja tentei instalar praí umas 30 versoes diferentes e nada instala

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
32
boas amigos, estou a testar umas pequenas alterações à imagem. Não será necessario reinstalar a imagem pois sao pequenas alterações (duas) importantes.

Uma delas diz respeito à segurança de acesso remoto à box, que o amigo "add" me relembrou, e lá fui ver a situação. A outra diz respeito ao oscam q a versao que coloquei como padrao r8691 perdeu uma função que faz alguma falta à Amiko, terei q reduzir algumas versoes para termos a função disponivel novamente para um melhor funcionamento da nossa Amiko.

As duas situação estão a ser testadas, assim que pronto aviso

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
32
Verifiquem o topico da imagem pois acabei de la colocar duas pequenas actualizações para quem necessite das correcções la apresentadas

druyda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2006
Gostos Recebidos
0
Esta imagem não tem o ficheiro cccam para pôr clines? Não encontro o ficheiro...

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
32
alguem disposto a testar esta skin?

é originalmente da Gigablue mas alterei aqui uma coisa para a Amiko, se alguem quiser testar a malta agradece pois é mais uma skin com bom aspecto. Sao duas pastas e dar atributos 755 a todos os files.

se o E2 ficar em loop em caso de incompatibilidade basta aceder por ftp à box enquanto está em loop e remover as duas pastas, desligar a box e voltar a ligar q já irá arrancar com a skin padrao

Anexos

• pax2.jpg
    pax2.jpg
    58.2 KB · Visualizações: 49
  • pax1.jpg
    pax1.jpg
    40.6 KB · Visualizações: 43
  • Alien Pax Skin.zip
    2.1 MB · Visualizações: 10

lucato

GF Bronze
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos,
Estou com um problema...
Tenho um cartão oficial da meo, não se trata de uma cline, e gostaria de o colocar a funcionar nesta imagem.
Será que alguém me pode fornecer as configurações corretas para os vários ficheiros oscam?
Obrigado!

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
32
Bom dia a todos,
Estou com um problema...
Tenho um cartão oficial da meo, não se trata de uma cline, e gostaria de o colocar a funcionar nesta imagem.
Será que alguém me pode fornecer as configurações corretas para os vários ficheiros oscam?
Obrigado!

Na secção de manuais tens lá um Indice com tudo, as configs para colocar o card a funcionar estão lá.

Sent from my H3-8106L using Tapatalk 2

lucato

GF Bronze
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
0
Obrigado por responder PSonic
De todos os manuais que eu vi sobre oscam, parece que só estão falar de clines e não de cartões. É por isso que eu estou confuso.

Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
32

lucato

GF Bronze
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
0
Obrigado PSonic,
Só mais uma dúvida; apago tudo que está naqueles ficheiros e coloco só aquelas configuraçóes que tu indicastes, ou só altero as indicações e mantenho o resto. Estou pegar como exemplo este teu ficheiro oscam_client_amiko.rar postado na pagina que tu idicaste.

Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
32
Apenas é para mexer no oscam.server

Se n vais ter mais nenhum outro acesso para além do card apaga tudo o q tá dentro do oscam.server e mete só as configs do card, depois é so reiniciar o oscam, não é necessario reiniciar a box.

Sent from my X10i using Tapatalk 2

maskio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Estou a tentar fazer upgrade da versao E2 que tenho numa Edison Argus Pingulux (nao é a versão plus) e faço tudo como manda o manual, entrar pelo spark, plugin_e2upgrade, botão vermelho para escolher a pasta certa e depois, quando devo clickar no vermelho de novo, ele não assume a pasta com os ficheiros de instalação. O que pode estar a acontecer?

Na net não encontro ninguem com o mesmo problema.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
32
Se o plugin n te encontra a pasta é pq n detecta a pen, testa com outra.

Enviado do meu H3-8106L através de Tapatalk

maskio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2012
Gostos Recebidos
0
A pen é detectada, consigo navegar pelas diferentes directorias, não consigo é validar nada com o botao vermelho, mas este funciona!
Ja testei com 3 pens diferentes

estrumpf

GF Platina
Entrou
Abr 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá

Qual a versão do firm. Só dá a partir da Versão 52. Instala a ultima versão do spark e testa.

Estrumpf

maskio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2012
Gostos Recebidos
0
Já consegui, actualizei a e2upgrade e passou a dar.

Tá muito bom o firmware, só me deparei com um problema, depois de actualizar o mediaportal este desapareceu, alguem sabe como reparar?
Já vi atrás um user a dizer que tinha o mesmo problema.

maskio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2012
Gostos Recebidos
0
PSonic, qual a versão do mediaportal que vem no firmware?
Podes fazer upload so desse plugin?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
32
Deixo-te aqui o plugin MediaPortal inicialmente fornecido com a imagem, nunca mais vi se ha alguma versao nova compativel com a Amiko.
Tenho andado um pouco distante disto, a ultima coisa q testei nesta imagem foi meter o HDMI-CEC a funcionar mas tb so testei 10min e não deu!!!!

qt ao MediaPortal vai a "/usr/lib/enigma2/python/Plugins/Extensions" e remove a MediaPortal q lá está, mete esta no mm sitio e com atributos 755 a todos os files e pastas. Reiniciar o E2

https://drive.google.com/file/d/0B9wXDYWIiuOAVk9va0dKel8xRjA/edit?usp=sharing

CORREIARUI21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 11, 2014
Gostos Recebidos
0
SERA KE ALGUEM PUDIA ME FAZER UM VIDEO DE COMO INSTALAR IMAGUEN E LISTA DE CANAIS PORTUGUESES EM AMIKO 8900 ESTOU EM FRANCA E NAO TENHO CANAIS PORTUGUESES A PAR A RTPI INTERNACIONAL ALGUEM PODE ME ENVIAR OS FICHEIROS EM ZIP POR EMAIL [Não vou voltar a colocar o meu email no fórum]

Última edição por um moderador:

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Gostos Recebidos
25
não se escreve nos fóruns com letra maiúscula, não se coloca o e-mail a publico.
vai á secção do amiko, tem lá vários manuais.

Última edição por um moderador:

diogooriebir

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas! Tou com um problema que não consigo encontrar solução! Deparo-me por muitas vezes que o meu oscam r8891 se desliga automaticamente e não volta a iniciar ou reiniciar por ele! Tenho que ir ao softcam e inicia-lo manualmente! Alguém me pode dizer como resolver!

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
32
Boas! Tou com um problema que não consigo encontrar solução! Deparo-me por muitas vezes que o meu oscam r8891 se desliga automaticamente e não volta a iniciar ou reiniciar por ele! Tenho que ir ao softcam e inicia-lo manualmente! Alguém me pode dizer como resolver!

fazes server com esse oscam?