- Entrou
- Set 28, 2006
- Mensagens
- 5
- Gostos Recebidos
- 0
Ola amigos,
Tenho um ibiza Tdi Sport 110cv 99, vulgarmente conhecido como GT Tdi, mas este numa versao sport que inclui como extra AC, jantes 16 raiadas, alarme, etc.
Ja o tenho a cerca de 2 anos e meio, e ja fiz nele perto de 60000km neste momento, tem 205000km, em termos de motor parece estar muito bom, e na mecanica geral tb.
Em termos de problemas ate hoje, foi a centralina que queimou (n estava reprogramada) e a caixa de velocidades que as mudanças as vezes nao entram bem, mas nao ha guito para mudar.... vai funcionando bem.
Tenho começado agora a investir uns trocos no carro e queria vos fazer uma pergunta, acham que vale a pena gastar dinheiro no carro, visto a idade e os km que tem?
Vou vos dar algumas ideias do que pretendo fazer se ficar com ele.
O que já fiz:
Já mudei as molas para umas mais curtas 4cm.
O aspecto é espectacular mas o conforto passou para 0. Estou a estudar agora a hipotese de comprar uns amortecedores pq o carro salta muito nas lombas (umas bilstein B8 perto de 300 + Iva (frente)).
Ja reforcei o interior (portas e tablier) com espuma, nas portas foi eficaz mas o tablier continua com ruidos parasitas.
Ja bloquei a EGR, sinto o turbo mais solto, e com um assobio mais acentuado
Mudei o filtro de caixa por um K&N. Nota-se o normal resposta mais rapida do acelerador e uma barulheira ao andar a 140 lol
Tou a montar o sistema de som ja tenho um SUB Punch amplificador sony e 2 JBL atras.
Ja encomendei um manometro do turbo para por no interior.
Meti umas lampadas H1 philips +40% de luz, aconselho a toda a gente, com uma afinação correcta na altura das lampadas e por apenas 25eur, ve-se tudo de noite, nao vale a pena investir 250 no xenon.
O que pretendo fazer:
As suspensoes, sera que o carro ainda vai ficar mais duro?
A barra AA na frente.
Os piscas laterais
Ponteira escape
Discos razurados
tubos travoes malha de aço (so n sei quem me fará isto)
E mais duas duvidas que me perseguem:
As jantes, sao de 16 os pneus sao muito caros e so há gama alta, sao bons mas vao num instante, a fazer 30000 por ano vou a falencia lol, estou a pensar arranjar umas jantes 15 que os pneus sao mais baratos, tenho mais velocidade de ponta e arranque, e mais amortecimento nos buracos, a desvantagem o investimento e perder a vida que aquelas jantes dao ao carro.
Passar o carro para 5 lug, nao preciso explicar pq, 2 lug é muito pouco para quem quer criar um novo membro lol.
Posto isto, o que é que me aconselham? Avançar com estas mudanças, partir para um carro de 5lug? ja fiz as contas e nao sei se nao compensa....
Uma ajudinha e obrigado por lerem o testamento lol.
Abraços.
Tenho um ibiza Tdi Sport 110cv 99, vulgarmente conhecido como GT Tdi, mas este numa versao sport que inclui como extra AC, jantes 16 raiadas, alarme, etc.
Ja o tenho a cerca de 2 anos e meio, e ja fiz nele perto de 60000km neste momento, tem 205000km, em termos de motor parece estar muito bom, e na mecanica geral tb.
Em termos de problemas ate hoje, foi a centralina que queimou (n estava reprogramada) e a caixa de velocidades que as mudanças as vezes nao entram bem, mas nao ha guito para mudar.... vai funcionando bem.
Tenho começado agora a investir uns trocos no carro e queria vos fazer uma pergunta, acham que vale a pena gastar dinheiro no carro, visto a idade e os km que tem?
Vou vos dar algumas ideias do que pretendo fazer se ficar com ele.
O que já fiz:
Já mudei as molas para umas mais curtas 4cm.
O aspecto é espectacular mas o conforto passou para 0. Estou a estudar agora a hipotese de comprar uns amortecedores pq o carro salta muito nas lombas (umas bilstein B8 perto de 300 + Iva (frente)).
Ja reforcei o interior (portas e tablier) com espuma, nas portas foi eficaz mas o tablier continua com ruidos parasitas.
Ja bloquei a EGR, sinto o turbo mais solto, e com um assobio mais acentuado
Mudei o filtro de caixa por um K&N. Nota-se o normal resposta mais rapida do acelerador e uma barulheira ao andar a 140 lol
Tou a montar o sistema de som ja tenho um SUB Punch amplificador sony e 2 JBL atras.
Ja encomendei um manometro do turbo para por no interior.
Meti umas lampadas H1 philips +40% de luz, aconselho a toda a gente, com uma afinação correcta na altura das lampadas e por apenas 25eur, ve-se tudo de noite, nao vale a pena investir 250 no xenon.
O que pretendo fazer:
As suspensoes, sera que o carro ainda vai ficar mais duro?
A barra AA na frente.
Os piscas laterais
Ponteira escape
Discos razurados
tubos travoes malha de aço (so n sei quem me fará isto)
E mais duas duvidas que me perseguem:
As jantes, sao de 16 os pneus sao muito caros e so há gama alta, sao bons mas vao num instante, a fazer 30000 por ano vou a falencia lol, estou a pensar arranjar umas jantes 15 que os pneus sao mais baratos, tenho mais velocidade de ponta e arranque, e mais amortecimento nos buracos, a desvantagem o investimento e perder a vida que aquelas jantes dao ao carro.
Passar o carro para 5 lug, nao preciso explicar pq, 2 lug é muito pouco para quem quer criar um novo membro lol.
Posto isto, o que é que me aconselham? Avançar com estas mudanças, partir para um carro de 5lug? ja fiz as contas e nao sei se nao compensa....
Uma ajudinha e obrigado por lerem o testamento lol.
Abraços.