• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvidas no Upgrade da DM500 (clone)

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Xika, já verifiquei e os dados estão correctos.
Depois de ver a sugestão o avense, fui verificar e os 1ºs 50 canais só os Verticais é que dão imagem. Todos os Horinzontais da a mensagens "Service could not be found!"

E então, alguma coisa esta avariada não está?
O lado positivo disto, é que o Porto canal continua a dar e a Benfica TV deixou de dar :D

Xisssaaa....logo falhou o Benfica TV... E' preciso ter muito azar.... mas cada um tem o que merece eheh...
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
começa pelo lnb..............
vai por partes........
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Como posso ficar com a certeza absoluta? Vale a pena substituir o tuner se é que dá?

Certeza absoluta...nao ha! Para teres a certeza de que o tuner nao esta bom,devias testar com outra box ligada nesse cabo e nessa antena porque o problema tambem pode vir do LNB.
 

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Já estou a testar a Box num cabo/antena que sei que está a funcionar sem problemas, por isso do LNB não é.
Tb já testei esta Box noutra antena e o comportamento é o mesmo, pois isso, deve mesmo ser do Tuner.

O que me leva a fazer novamente a pergunta anterior:

Acham que vale a pena arranjar/substituir o tuner desta box?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
nao é o turner em si mas sim um componente qualquer que nao te sei dizer qual é............

isso é relativamente barato,pode até na eventualidade de alguem te fazer gratuitamente se o souber fazer
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Já estou a testar a Box num cabo/antena que sei que está a funcionar sem problemas, por isso do LNB não é.
Tb já testei esta Box noutra antena e o comportamento é o mesmo, pois isso, deve mesmo ser do Tuner.

O que me leva a fazer novamente a pergunta anterior:

Acham que vale a pena arranjar/substituir o tuner desta box?

Assim sendo,sera mesmo problema no tuner.Quanto a tua questao...valera a pena investir num tuner novo? Acho que nao (digo eu)..podes ate ter a sorte de encontrar quem o repare .Fala com o "Estrela" pois tanto quanto julgo saber,ele resolveu um problema desses aqui a dias.
 

Estrela

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Xika, já verifiquei e os dados estão correctos.
Depois de ver a sugestão o avense, fui verificar e os 1ºs 50 canais só os Verticais é que dão imagem. Todos os Horinzontais da a mensagens "Service could not be found!"

E então, alguma coisa esta avariada não está?
O lado positivo disto, é que o Porto canal continua a dar e a Benfica TV deixou de dar :D

A mim aconteceu-me o mesmo à relativamente pouco tempo, todos os canais horizontais népia,nada (escuros) pensou-se que era do tuner da box, mas estava-mos errados, pois um dia qualquer experimentei outra box igual á minha e aconteceu o mesmo... também pode se dever a algum componente no tuner....

Comigo resultou Movi o LNB na direcção das 5 horas quase a chegar ás 6 horas (de frente á parabólica) pelo menos comigo resultou...
 
Última edição:

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
A mim aconteceu-me o mesmo à relativamente pouco tempo, todos os canais horizontais népia,nada (escuros) pensou-se que era do tuner da box, mas estava-mos errados, pois um dia qualquer experimentei outra box igual á minha e aconteceu o mesmo... também pode se dever a algum componente no tuner....

Comigo resultou Movi o LNB na direcção das 5 horas quase a chegar ás 6 horas (de frente á parabólica) pelo menos comigo resultou...

Não sei se isso irá resultar. É que o comportamento é igual em 2 LBN's diferentes.
Para experimentar esta solução tenho que esperar pelo fim de semana, o acesso a antena é bastante limitado.
 

Estrela

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Não sei se isso irá resultar. É que o comportamento é igual em 2 LBN's diferentes.
Para experimentar esta solução tenho que esperar pelo fim de semana, o acesso a antena é bastante limitado.

O mais provável será mesmo de algum componente do tuner, mas também não custa nada tentares mover a LNB ( atenção antes de a moveres faz uma marca com um marcador, marca a posição dela e move-a lentamente )...

Já agora tira-me uma duvida, atrás referistes "o comportamento é igual em 2 LBN's diferentes" essas duas lnbs que experimentastes foi na mesma posição e na mesma parabólica?
 

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
O mais provável será mesmo de algum componente do tuner, mas também não custa nada tentares mover a LNB ( atenção antes de a moveres faz uma marca com um marcador, marca a posição dela e move-a lentamente )...

Já agora tira-me uma duvida, atrás referistes "o comportamento é igual em 2 LBN's diferentes" essas duas lnbs que experimentastes foi na mesma posição e na mesma parabólica?

Se está na mesma posição, não te sei dizer. Mas não é na mesma parabolica. Os 2 pratos estão separados por 150Km :D
Por isso, é que disse que não sabia se ia resultar. Seria muito estranho estarem os 2 pratos nas mesmas condições.

Já agora, a Xika disse que tu serias a pessoa correcta para me ajudar. Depois de fazer o teste, como/onde é que isto se arranjar? Fazes ideia do custo?
 

Estrela

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Ainda acho que devias tentar por o LNB quase nas 6 horas como falei atrás, depois se for realmente de algum componente do tuner é como o avense falou atrás, talvez com poucos €€€ resolvas, só tens que procurar um tecnico de electrotécnica (aqueles habilidosos que arranjam tvs, rádio, etc... ) aí pela tua zona, agora se realmente for o tuner é como a amiga Xika referenciou não vale a pena pois um tuner novo é caro quase não compensa...
 

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Tal como prometido, agora no fim de semana, foi tentar dar um jeitinho no LNB para ver se a Box dava os canais Horizontais, mas infelizmente .... Nada feito.
Em conversa com o meu pai, ele explicou-me melhor o que se passou, e na verdade a box não deixou de dar do nada. A Box deixou de dar depois de uma noite de trovoada que alias provocou mais alguns estragos la em casa.

Em fim... Agora tenho outro problema, mas com certeza que me conseguem ajudar sem nenhum problema.
Que Box é que me aconselham? De preferência a não ultrapassar os 120€.
 

raspberry

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2013
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
Tal como prometido, agora no fim de semana, foi tentar dar um jeitinho no LNB para ver se a Box dava os canais Horizontais, mas infelizmente .... Nada feito.
Em conversa com o meu pai, ele explicou-me melhor o que se passou, e na verdade a box não deixou de dar do nada. A Box deixou de dar depois de uma noite de trovoada que alias provocou mais alguns estragos la em casa.

Em fim... Agora tenho outro problema, mas com certeza que me conseguem ajudar sem nenhum problema.
Que Box é que me aconselham? De preferência a não ultrapassar os 120€.

nao faltam tópicos sobre isso,como aqui fala-se de dreambox,aconselho-te uma dreambox hd,seja 800hd seja 800se,vais mt bem servido
 
Topo