Portal Chamar Táxi

E agora!! Preciso de ajuda Samsung (KS3A)

jose quendera

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Gostos Recebidos
0
Viva pessoal, preciso de uma enorme ajuda vossa, se possivel, claro!
Tenho uma TV Samsung Modelo CW29..... de 100HZ, com o Chassi KS3A que me está a deixar maluco.
Liga mas fica sem imagem e sem som.
1º- troquei o TR,
2º LA7845, LM393 e IRF620
3º Condencadores perto do LA7845, C307 e C302

Depois disto tudo liguei o Tv, arrancou normalmente, abriu a imagem tipo teatro, com a chuva caracteristica de falta de sinal e 10 segundos depois queimou o D401 (RU20A).
Fui comprar um substituto ???? (600V, 3A), troquei e quando testei queimou a R425, agora cada vez que ligo esta fica incandescente queima e no ecran fica um risco rosa intensso no meio do TV.
Já passei várias horas á procura de um motivo para que esta resistençia esteja a queimar e não consigo achar nada. Com o esquema e tudo!!! Será que alguem me pode dar uma dica???
A TV é de um amigo meu, ele comprou o TR que foi carote e agora fiquei com este menino nas mãos.
atenciosamente: Obrigado:

:6_15_221::6_15_221::shy_4_02::shy_4_02:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Colega tem que ver a linha dos 16,5v.de certo tem que ter um curto...para quiemar a R425 e o diodo... tem que ter em curto o IC LA7845 ou IC LM393..

veja com multimetro electronico.. tem que detectar aonde esta o curto..veja o zener DZ302 ..veja c418...

quanto a situaçao do tv depois de reparado ..nao ter imagem nem som.. nao sei se sabe..mas ao aplicar novos ic,s neste chassis..tem que depois fazer um ajuste no mode service para por a comunicar os ic,s no tv... no manual esta la inf para isso..

cumprimentos

remocon:espi28: