- Entrou
- Ago 4, 2007
- Gostos Recebidos
- 1,134

Um homem de Chicago, no estado norte-americano de Illinois, reuniu-se com o seu cão, que não via há dez anos. O animal já tinha sido, entretanto, 'adotado' por uma outra família e foi graças a um 'chip' que o primeiro dono lhe tinha colocado que se conseguiram reunir.
De acordo com as publicações internacionais, o cão, Pete, foi encontrado a cerca de 30 quilómetros onde o dono, Ed Lighthall, o viu pela última vez. "Costumava dizer às pessoas quanto sentia a falta dele e como seria importante se ele voltasse", explicou Lighthall à NBC Chicago.
Segundo o que foi explicado, o animal foi encontrado a correr na rua, sozinho, quando os responsáveis pelo controlo animal foram chamados.
"O cão estava a correr à solta e foi apanhado e acolhido", explicaram os responsáveis, dando conta de que ele usava uma coleira.
Quando o dono mais recente do animal foi contactado, fez questão de dizer que não queria o animal de volta, de acordo com o que escreve a imprensa.
Depois, foi a partir do ‘chip’ que tinha sido ainda implementado por Lighthall que chegaram à fala com o próprio, que ficou "em êxtase porque o cão dele já estava desaparecido há uma década", segundo as pessoas que recolheram o animal.
Já o dono, Lighthall, contou à estação televisiva: "Ele está muito mais velho do que a última vez que o vi, mas é como se tivesse sido ontem. É como se tivéssemos começado onde ficámos. Estou feliz, ele está feliz. Todos os que ouvem esta história ficam felizes e eu estou mesmo muito grato a quem o recolhe: devolveram-me o meu meu cão".
O homem de Chicago diz que ainda se sente "nas nuvens" e que se se sente "inundado de gratidão".
Mas esta história não é única, dado que ainda no mês passado também uma família alemã se reuniu com a sua pastora alemã, que estava desaparecida há seis anos. A reunião de família aconteceu depois de o animal cair num canal, e de os bombeiros fazerem uma pesquisa pelos donos.
Segundo o que explicou a família na altura, o animal foi entregue há seis anos a uma amiga, depois de a casa onde a família vivia com o animal ter sofrido um incêndio. A amiga a quem entregaram o animal, porque estavam num hotel, acabou por dar o animal a outra pessoa.
"Abraçar a Bella [o animal] outra vez fez com que sentíssemos que a nossa família estivesse completa novamente", afirmou Lisa Nicholson, a dona.
IN:NM