• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

EDP vai ajudar refugiados no Quénia

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
A EDP anunciou esta quinta-feira o lançamento de um projecto em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, destinado a assegurar a energia necessária para o funcionamento de um campo de refugiados no Quénia onde vivem mais de 50 mil pessoas.

A eléctrica portuguesa vai instalar painéis solares fotovoltaicos, aerogeradores, lâmpadas eficientes, bombas de água, fornos solares, purificadores de água e redimensionar os geradores diesel do campo de refugiados de Kakuma, de forma a obter «melhores condições para o funcionamento de escolas, hospitais e outras instalações da agência humanitária», anunciou em comunicado citado pelo ‘Público’.

O projecto, que deverá ficar concluído até Outubro de 2010, tem um orçamento de 1,3 milhões de euros e pretende, «sempre que possível» dar prioridade à aquisição de bens e serviços locais, de forma a estimular a economia da região.




<lusa>
 
Topo