- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,553
- Gostos Recebidos
- 1,114

Se por um lado a suposta maneira fácil de se acabar com a celulite parece promissora, por outro parece enganadora: eliminar a celulite é uma missão que parece impossível para muitas mulheres que ficam reticentes a cada nova técnica que surge.
Porque não se recorre a cirurgias nem a cremes dispendiosos, tentar não custa, até porque a técnica é tão simples quanto prática: para aderir à tendência, a interessada a cuidar das suas pernas deve apenas garantir que tem uma escova de pelos firmes (mas suaves, para que não arranhe a pele) que ajude a esfoliar as células mortas que se encontrem à superfície da pele.
Joshua Zeichner, dermatologista nova iorquina, explica que o procedimento ajuda também a melhorar a circulação e drenagem
Esta breve descrição servirá para que se perceba que a esfoliação é o efeito com que pode realmente contar e no qual verá melhorias na pele, que vai passar a apresentar-se mais brilhante e revitalizada (é a ausência das células mortas). A par disto, há de facto quem defenda a redução da celulite, o que Zeichner refere ser possível, e explica: “A celulite aparece quando bolsas de gordura são ‘empurradas’ contra o tecido conjuntivo vertical que envolve as células adiposa (que armazenam gordura), que por sua vez empurram a gordura até às camadas mais superficiais de gordura.”. “Ao esfregar a zona afetada com a escova, ajuda a promover a circulação, o que ajuda a reduzir a inflamação e a fortalecer os tecido conjuntivo, minimizando a aparência e ‘casca de laranja’
resta-lhe testar e ver se obtém resultados. Contudo, a especialista alerta que esta técnica não é de todo aconselhado a peles muito sensíveis, que ficarão agredidas com o processo.
IN:NM