• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Em sete semanas, Nintendo DSi vendeu um milhão de unidades no Japão

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
De acordo com a Enterbrain, companhia que edita a revista japonesa Famitsu, a nova versão do Nintendo DS, o DSi, já vendeu mais de um milhão de unidades no território nipónico.

Lançado em 1º de Novembro, o portátil atingiu a marca de 1.062.416 unidades vendidas no último domingo (21).

Embora expressivos, os números não se comparam aos do primeiro Nintendo DS, que, lançado em 2 de Dezembro de 2004, chegou ao primeiro milhão no Natal do mesmo ano, mas ainda assim supera os do primeiro PSP, que levou mais de dez semanas para conseguir o mesmo.

Assim, somando com as 17.348.252 unidades do Nintendo DS Lite e as 6.449.206 unidades do primeiro DS, a "família" acumula 24.859.874 portáteis vendidos.

O DSi é uma nova edição do Nintendo DS, um pouco mais leve que o Lite, com telas maiores (3,25 polegadas). O DSi tem duas câmeras, uma em seu interior e outra na tampa, e uma entrada para cartão de memória do tipo SD. O aparelho reproduz música em formato digital AAC, mas não contará mais com a entrada de cartuchos para Game Boy Advance.

As fotos que estiverem no cartão de memória poderão ser manipuladas através de toques na tela, além de visualizadas no Wii Photo Channel. O carão armazena aplicativos, como um navegador de internet. Além disto, a Nintendo lançará o DSi Ware, serviço online que oferecerá programas gratuitos ou pagos (custando de US$ 2 a US$ 8).


.
 
Topo