• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Embaixador de Angola "parece uma cabecinha oca"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]Miguel Sousa Tavares critica as declarações feitas hoje pelo embaixador de Angola sobre os ativistas detidos.
[/h]
naom_5625582d3c7cf.jpg


O embaixador de Angola disse hoje que a intenção dos ativistas, agora detidos, era “provocar uma intervenção da NATO” no país. No tempo de antena da SIC, Miguel Sousa Tavares não teme nas palavras e diz imediatamente que o embaixador “parece uma cabecinha oca”.



“Porque dizer que eles foram presos porque ia haver uma marcha, e em consequência da marcha a polícia tinha que disparar sobre crianças, mulheres e idosos é reconhecer que a polícia angolana é capaz de fazer isso numa marcha pacífica”, explica.
“Segundo o embaixador, eles foram presos para evitar que a política matasse. Isto é um argumento absolutamente extraordinário”, ironiza, dizendo que tais palavras não são “características de um país democrático”.
No ver do jornalista, “mais lastimável que a violência sobre os direitos humanos, é o Estado angolano assumir que a sua fraqueza é tamanha que isto deve ser tratado como uma ameaça”.
Considerando que “Angola está a dar chutos nos próprios pés”, Miguel Sousa Tavares considera que este episódio, que descreve como “lastimável”, “mostrou até que ponto vai a sua intolerância contra qualquer discordância”.



nm

 
Topo