• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Embarcação com 50 pessoas desaparecida nas ilhas Kiribati

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Uma embarcação, com 50 pessoas, desapareceu nas ilhas Kiribati, no Pacífico, há uma semana, estando a decorrer buscas, anunciaram hoje as autoridades.

naom_5729cde0e8ccc.jpg




OMT Butiraoi, um catamarã de madeira de 17,5 metros de comprimento, deixou a ilha de Nonouti para Betio Tarawa, também no Kiribati, no dia 18 de janeiro, numa viagem de 260 quilómetros que deveria durar cerca de dois dias.




Segundo responsáveis da Nova Zelândia que participam nas operações de busca, a embarcação foi dada como desaparecida no dia seguinte, a 19 de janeiro.


John Ashby, um dos responsáveis das operações, afirmou que existe a informação de que a hélice foi reparada antes da partida da embarcação e que podem ter ocorrido problemas de navegação por esse facto.


Uma aeronave da Força Aérea da Nova Zelândia está a participar nas operações de busca.


O Kiribati, um conjunto de ilhas com cerca de 110 mil pessoas, está localizado a nordeste das Fiji.




nm
 
Topo