Portal Chamar Táxi

Emissão de gases Daewoo Matiz

duda910

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa noite
Tenho um Daewoo Matiz de 2000 e há pouco mais de 1 mês partiu a correia de distribuição e foi reparado. Desde aí perde óleo (coisa que nunca aconteceu, nem tinha necessidade de acrescentar óleo, só na mudança de rotina). Em contato com o mecânico que o reparou, informou que mudou a correia e reparou o que estava relacionado com a mesma. Posteriormente foi chumbado na inspeção por emissão de gases elevado. Em contato com outro mecânico (uma vez que não tenho mecânico fixo por não estar em residência fixa por motivos profissionais) explicou que o carro está a perder óleo pelo escape e as razões podem ser várias, mas que o conserto é elevado porque implica abrir o motor etc. Inclusivé disse que trocar o motor podia ser uma opção.
Gostaria de saber o que poderá ter acontecido para o carro ficar a perder óleo (muito) após a mudança da correia e quais as possibilidades de conserto, numa perspetiva de economia, uma vez que fazendo contas ao dinheiro que gastei e que disseram ter de gastar não compensa o valor do carro.
Desde já agradeço
Atm

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Também tenho um daewoo matiz de 2000. Infelizmente já tive esse problema, não da correia mas do óleo.
São os segmentos. Tive de os mudar porque ele queimava óleo como um louco. Lembro-me de o ligar e sair um nuvem enorme de fumo ia até ao shopping por ex e já ficava no mínimo..
Bem na altura ficou-me por 500€ o conserto isto porque o motor tem de ser aberto, levar segmentos novos e uma junta porque é mesmo assim depois de aberto só levando uma nova.
Depois de tanto gastar dinheiro neste carro aprendi a mexer nele porque o motor é pequenino e eu mesmo faço os conserto.
Até hoje nunca mais tive problemas com o gasto de óleo não queima uma pinga.
Digo-te é uma coisa cuidado com o que dizem porque à mecânicos e mecânicos e depois, falo por experiência própria, vêem este carrito pequenito e fácil de arranjar porque só tem 3 cilindros e o motor não tem nada que saber depois inventam avarias.
Tu vês fumo branco a sair pelo escape em andamento ou quando o ligas?
Na vareta o óleo desaparece? Não pinga em baixo?

Última edição:

duda910

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Obg pela resposta
Como mencionei, há pouco masi de 1 mês partiu a correia de distribuição, foi ao mecãnico e desde ai perde óleo. Foi chumbado na inspeçao, fu ia outro mecânico que disse que perde óleo pelo escape e deu-me 2 opções: ou colocar outro motor ou o conserto fica carissimo. Não me especificou o que poderia ser. O carro deita fumo qdo ligo (azulado, mas não me parece mt visivel, pelo menos nunca me apercebi, até foi o mecânico que mencionou e ligou-o para eu ver). No andamento nunca detetei fumos. Penso que o mecâncio que colocou a correia, tb mexeu na cabeça e colocou uma peça que é dita no plural, mas não sei especificar se foram esses segmentos (desc a ignorância). O meu dilema é que o carro não perdia óleo e desde esse conserto que ficou nesse estado que referi. Já contatei o mecânico mas ele diz que consertou a avaria - a correia de distribuiçao. Não sei que fazer, paguei cerca de 500 euros e agora nem posso andar descansada. O mecânico que fui posteriormente disse que para mexer no carro, fica-me em mais de 500 euros. Outro mecânico que contatei disse que só abrindo o carro e ir vendo..mas isto é assim? Não há forma de detetar qual o erro/problema sem desventrar o carro todo?? Sou da classe que nem subsidios tem..é complicado gerir situações tão indefinidas...
Mt obg pela atenção

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Acho estranho é perder óleo depois de mudar a correia..
Bem se deita fumo então está a queimar óleo por pouco que seja está a passar para a câmara de combustão.
Penso que ele não teve de mexer nos segmentos para reparar isso da correia partida..
Teve foi de mudar a junta e não sei se danificou as válvulas e teve de levar novas. A junta da cabeça do daewoo matiz é uma junta manhosa se for mal apertada, não forem seguidos os procedimentos corretos a junta fica estragada e pode deixar passar água ou óleo para as câmaras de combustão. Sei disso porque a primeira vez que me aventurei a mexer na junta da cabeça do meu inconscientemente estraguei-a sem querer e passou a deixar passar água. No teu caso pode ser óleo. De duas uma ou é a cabeça ou é os segmentos. Se for a cabeça menos mal segmentos é mais trab.
Isso de abrir e vamos ver é sempre assim com os mecânicos... :s
Sendo segmentos ou junta da cabeça o motor tem de ser aberto. Comprares um motor de sucata sinceramente não me netia nisso :s é sempre um "ovo kinder" pode vir com um problema igual ou outro qualquer...

duda910

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Olá
Mt obg pela resposta, foi mt esclarecedora. Estranho é, mas a minha vida é tão estranha que já não estranho nada lol. Tb sou apologista de não trocar motor, mas já estou a ver que tenho de abrir novamente os cordões à bolsa :((
Já agora o mecânico falou que o carro precisa mudar velas e filtro de ar, Não tem nenhuma relação com a problemática, certo?
Obg pela ajuda e felicidades