Portal Chamar Táxi

emissor tdt em monte gois caminha

paulosousapt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
entrou em funcionamento segundo o saite da pt o emissor de monte gois em caminha sera que alguem dessa zona podia confirmar se realmente e verdade e qual a potencia desse emissor desde ja obrigado por tudo

jose novo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 20, 2008
Gostos Recebidos
0
eu apanho mas com o tempo de chuva o sinal vai-se, agora com bom tempo como esta agora ve-se normalmente

rupestre

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
O nosso amigo João Novo refere-se à redução do sinal em tempo de chuva. Esta, com efeito, opõe-se-lhe como barreira. Daqui já concluiómos que os emissores TDT têm de ser potentes o suficiente para resolver este problema. Também se nota que a mais fraca potência da respectiva rede é mesmo pindérica nas zonas fronteiriças, enquanto nos instalam emissores que obrigam a mudança de antenas e a consequente perda de recepº
ao das emissões de Espanha.
Eu não compreendo como é que na Marofa se colocaum emiossor de 100 wts... quando o analógico tem vindo de lá com sinal excelente....
Redes que o destino tece... e o interior tem de aturar...
Para isto só há uma solução: ter um amplificador de sinal para suprir o que não nos dão.
Accho que vale a pena ir-se falando deste assunto, pois oficialmente é um silêncio tremendo. No dia em que o apagão se verificar é que eu quero ver a desculpa que aperece por tão pouca gente saber antes do que iria passar...

Twixxx

GF Prata
Entrou
Set 6, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas! E acrescento mais isto tudo tem um proposito bem grande por parte da PT (MEO) que vão fazer com que toda a gente tenha parabolica e seja obrigado a ter contracto com MEO, pois havendo insuficiência de sinal para TDT poe-se uma parabólica...Um bocado como se passa n TNT francesa... Isto e tudo questão de negocios, dinheiro e os mesmos nos, povinho vamos pagar tudo...
Cumps

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boas.

Tudo o que está relacionado com a emissão digital terrestre nada tem a ver com aquilo que era necessário para a emissão analógica terrestre.
Enquanto que em analógico eram precisos, no mínimo e em teoria, cerca de 55dBuV puros ou 60dBuV amplificados para a imagem não ter "chuva", em digital bastam 40dBuV para "formar" a imagem, sendo o mínimo 35dBuV, portanto convém não pensar no digital em termos anlógicos e começar a exigir que os emissores digitais emitam potências semelhantes às dos analógicos porque não é preciso nem pode ser feito, como vou explicar a seguir.
A adopção do mesmo canal para todo o país (continente) permite que se instalem mais emissores e mais próximos uns dos outros que no analógico, fazendo uma cobertura do tipo da dos telefones celulares, não sendo por isso necessário que os emissores debitem toda a sua potência. Mas tal como na rede celular, há zonas com menor cobertura. O controle da potência dos emissores é feito em função da sua proximidade com outros emissores - evitando assim que na sua zona de interligação haja sinais mais fortes do que outros - para que nas zonas de franja haja sempre sinal em quantidade para ser amplificado, vindo dos vários emissores da zona. Nessas zonas é preciso saber qual o sinal que está a chegar para calcular a amplificação necessária, pois o excesso de amplificação com pouco sinal detriora significativamente o sinal digital, ao ponto da correcção de erros dos equipamentos não ser eficaz.
Como é óbvio, há ainda muitas zonas escuras e a solução pode passar, como já acontece nalguns dos emissores agora em funcionamento, pela instalação de emissores de 180º ou 270º nas torres da TMN, visto que estas já se encontram instaladas em zonas de má cobertura celular.

Quem estava à espera de conseguir captar o sinal digital apenas com uma antena interior, desengane-se. Até mesmo perto dos emissores, quando se consegue captar com uma antena interior, tem que ser perto duma janela e é preciso que não haja grandes óbstáculos entre a antena e o emissor. As antenas exteriores vão continuar a ser necessárias, eu arriscaria, em 90% dos casos mas convençam-se que instalar e distribuir o sinal digital requer um tipo de conhecimentos diferente do analógico e que na maior parte dos casos vai ser necessário recorrer a alguém com habilitações para isso.

Cumps
DX2

Última edição:

rupestre

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado aos amigos que comentaram a seguir ao que disse. Li a aprendi com o que dizem. Sincero Bem Haja.

Parece que a comunicação social está aletrada para uma campanha de divulgação de que vem aí o diiigital e há prazos cada vez mais curtos.

Cumps.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boas.

É certo que a RTP, a SIC e a TVI não se podem substituir à ANACOM na divulgação da TDT mas já podiam ter feito muito mais do que fizeram até agora através da divulgação de, pelo menos, prazos para o desligamento, o que é a TDT, o que é que vai implicar, etc. Nem que fosse uma informação assim "por alto".
Por outro lado eu percebo que o não tenham feito ainda, pois a maneira como a ANACOM tem lidado com todo este processo, com alterações atrás de alterações, faz com que o que se diz hoje possa já não ser válido daqui a 3 meses, mas eles parecem estar a esquecer-se que os maiores consumidores dos seus conteúdos não são os clientes de cabo ou de satélite, são as pessoas que só têm os 4 canais. Se não investirem na TDT mais do que terem lá o nome como parceiros, vão passar a criar conteúdos "para o boneco" depois de 26 de Abril de 2012.
A tão aguardada campanha de esclarecimento, que era suposto ter arrancado a seguir ao Verão de 2010 e que foi adiada por causa da repentina (ou talvez não...) alteração do canal - que terá que ser feita até 30 de Abril deste ano - vai arrancar nas próximas semanas, segundo fontes da ANACOM, o que em termos "tugas" quer dizer "qualquer das próximas semanas até ao fim do ano". A ver vamos, porque já me doem as costas de tanto esperar sentado.

Cumps
DX2

Última edição:

bianco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 5, 2007
Gostos Recebidos
0
Bianco: tenho acompanhado este fernum neste forum de emissores tdt e o meu espanto e que esta tudo bem,mas nao e assim e que falo por mim vivo numa zona perto de santa maria da feira e subindo uma pequena serra tenho um sinal vindo de espanha espetacular pois tenho como ja disse atrazado cerca de 26 ou 36 canais espanhois 50 estrelas de dia, de noite.com chuva com sol,por que que em portugal dos pequeninos o sinal tem que alterar com chuva para o ridiculo pois nao sou so eu somos todos que engolimos mas so poucos se manifestao,ou por deconheçer ou caluda, esse tempo ja passou e a PT mao tem o direito de uns pouco investirem (mesmo assim com qualidade media) e outros terem que gastar auilo que nao teem para ver algo degradado e por vezes atirar a culpa ao instalador pois tinhamos um sinal medrioque numa zona reduzirao o sinal e gaita tudo a zero em espanha nao esiste, e se estao espera de por satelite esta tudo resovido estamos todos na MERDA pois a PT enquanto tiver monupolio da meu por satelite nunca tera melhores condiçoens para os mais desprotegidos ate no audio visuaual e uma tristeza este pobre e louco Portugal. Peço desculpa a todos mas minha intençao nao e ferir os pequenos e grandes mas sim sim chamar atençao da queles que so querem contratos a toda a custa esto mete nojo, alias como todo poderio de lisboa,ja que o resto e PAISAGEM as mihas desculpas, um obrigado Bianco