• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Empresa despede funcionário após foto com refrigerante de marca rival

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_64b03f458015d.jpg


Uma marca de refrigerantes foi condenada por um tribunal do Brasil ao pagamento de uma indemnização a um ex-funcionário, que foi despedido depois de partilhar nas redes sociais uma fotografia da festa de aniversário do filho na qual surgia uma bebida de uma marca rival.






De acordo com o site G1, a marca, a Frisky, terá de pagar sete mil reais, mais de 1.300 euros, a Keoma Oliveira, de 27 anos.


No passado mês de fevereiro, o seu filho celebrou dois anos numa festa de aniversário organizada pela tia. Na altura, foi partilhada uma fotografia que mostrava Keoma, a mulher e o menino junto a uma mesa, onde estava o bolo de aniversário e dois refrigerantes de uma marca rival.


No dia seguinte, Keoma foi despedido.


"Eles falaram que era troca no quadro de funcionário, porém, até o tempo que eu estava lá, ninguém foi mandado embora. Até onde eu sei só eu fui demitido", lembrou, segundo cita o site brasileiro.


Contudo, apesar de alegar uma redução de funcionários, a empresa não apresentou qualquer prova, o que levou um tribunal regional a entender que foi a fotografia partilhada nas redes sociais que levou a que o homem fosse despedido. Apesar da condenação, a empresa ainda pode recorrer da decisão.


O homem era operador de máquina de rótulos e estava na empresa há mais de um ano. Seis meses após a demissão, continua desempregado

IN:NM
 
Topo