• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Empresa japonesa lança smartphone lavável

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,626
Gostos Recebidos
812
A empresa japonesa Kyocera Korp vai lançar na próxima semana no mercado o primeiro telefone inteligente (smartphone) que pode ser lavado com água e sabonete, anunciou hoje o fabricante.





O aparelho, batizado "Digno Rafre", será posto à venda a 11 deste mês a um custo de 57.000 ienes (cerca de 440 euros) e integra uma capa impermeável dentro e fora do smartphone, permitindo que se possa lavar à mão.
Num vídeo promocional, o fabricante mostra que a impermeabilidade do "Digno Rafre" permitirá ao detentor do aparelho lavá-lo na torneira e garante que o "smartphone" não se estragará se cair acidentalmente dentro de um copo ou de uma banheira com água.
Mais a mais, o ecrã tátil poderá ser utilizado mesmo que esteja molhado, precisou a empresa japonesa num comunicado, em que recomenda o uso do telemóvel inteligente para famílias com crianças pequenas ou para os que queiram consultar receitas enquanto cozinham, entre outros exemplos.

O "smartphone" "molhável" integra uma bateria que permite utilizá-lo durante 1.300 minutos (mais de 21 horas) sem interrupção e uma câmara de alta qualidade, refere-se no documento.
Com o lançamento do "Digno Rafre", o fabricante japonês pretende "ajudar" os usuários dos telefones inteligentes a manter limpos os seus aparelhos, que poderão conter até 600 bactérias, segundo um estudo recente da Universidade de Barcelona.
Lusa



[video=youtube;Vc6eNqoLeQs]https://www.youtube.com/watch?v=Vc6eNqoLeQs[/video]
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Alguém tinha que ser o primeiro a criar isto. ....
Para o ano vamos mesmo com eles para a piscina Sem capas e sem qql problema.....
 
Topo