Portal Chamar Táxi

Empresa na Hora com 89 Postos de Atendimento

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Empresa na Hora com 89 Postos de Atendimento

Com a inauguração recente de quatro novos postos de atendimento da Empresa na Hora nas Conservatórias do Registo Civil, Predial e Comercial de Idanha-a-Nova e de Moimenta da Beira e nas Conservatórias do Registo Predial e Comercial de Almada e de Figueira de Castelo Rodrigo são já 89 os locais onde é possível constituir sociedades.
http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={2F951AD7-4D06-4EFC-A77F-1C97924B996C}
EmpresanaHora.gif
Os cidadãos de Almada, Figueira de Castelo Rodrigo, Idanha-a-Nova e Moimenta da Beira passam a ter a possibilidade de constituir as suas empresas na hora. Para tal bastará dirigirem-se às Conservatórias do Registo Comercial da sua localidade.

Saliente-se que de acordo com o relatório Doing Business 2007 do Banco Mundial, Portugal está entre os dez países onde é mais rápido constituir empresas, devido ao projecto Empresa na Hora, implementado pelo Ministério da Justiça.

Desde Julho de 2005 até 31 de Março de 2008 foram constituídas 48.138 Empresas na Hora, com um tempo médio de 42 minutos durante o mês de Março do ano corrente.
Data: 02-04-2008
Fonte: Portal do Cidadão e Portal da Empresa com Portal do Governo
 

Railroad

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
574
Gostos Recebidos
0
isto é tudo muito bonito e até faz parecer que as coisas funcionam
o pior é o resto

aqui há uns meses tive de ir a uma Conservatória do Registo Comercial fazer o registo de uma associação
quando lá cheguei havia 5 postos de atendimento abertos (havia mais mas não tinham nenhum funcionário)
mas apesar de ter esses 5 postos a funcionar haviam várias pessoas à espera
depois é que eu percebi...

dos 5 postos a funcionar eram:
3 para a "empresa na hora" (os funcionários estavam lá mas não havia ninguém a ser atendido)
1 era para entrega de registos (tinha uma funcionária que ia despachando rapidamente quem chegava para levantar os registos, mas que esteve a maior parte do tempo a "apanhar moscas")
1 para receber os impressos, confirmar dados e receber os pagamentos referentes a todos os registos que não fossem "empresa na hora" (uma funcionária que não parou um bocadinho...)

estive nessa repartição cerca de 45min/1 hora à espera
durante esse tempo para os funcionários à espera de "clientes na hora" limitaram-se a estar na conversa ou a olhar para as paredes, pois nem sequer conseguiam olhar para as pessoas que estavam à espera que a única funcionária que estava a trabalhar as atendesse.
para além desses vi sair de um gabinete aquele que me pareceu ser o chefe da repartição que mais não fez que juntar-se à conversa
em nenhuma altura vi que houvesse a intenção de abrir outro posto de atendimento ou que um dos que estavam abertos para a "empresa na hora" atendesse os utentes "normais"

agora digam-me:
para que é que é preciso ter tantos balcões de atendimento de "empresas na hora"?
só para aparecerem na comunicação social essas notícias?
é que não há benefícios para a população

outra coisa que se esquecem de dizer é que quem quiser abrir uma empresa na hora só o pode fazer se escolher um dos nomes já aprovados. ou seja, não pode dar à sua empresa o nome que quiser
 
Topo