kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Ex-ministro Miguel Macedo é suspeito mas não é arguido
Segundo o MP, a Inteligent Life Solutions terá, com a ajuda do ex-ministro Miguel Macedo, conseguido desbloquear emissão de vistos para trazer doentes para Portugal. Um dos sócios é arguido na "Operação Marquês"
Inteligente Life Solutions (ILS). Assim se chama a empresa que é suspeita nos dois processos dos momento: Operação Marquês, que envolve José Sócrates, e vistos gold. Neste último caso, a empresa, segundo alegou o Ministério Público (MP) no Tribunal da Relação de Lisboa, terá beneficiado de uma rápida emissão de vistos a cidadãos líbios que, em 2014, vieram, através dos seus serviços, a Portugal efetuar tratamentos médicos. Para isso, o ex-ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, terá dado instruções ao ex-diretor do SEF, Manuel Palos, para este apressar a concessão de vistos aos cidadãos líbios. O MP não encontrou indícios de vantagens económicas para Macedo ou para Palos.
Um dos gerentes da ILS é Paulo Lallanda de Castro, arguido na Operação Marquês, enquanto responsável da Octapharma . O MP não tem indícios de Macedo ou Palos terem obtido vantagens económicas neste caso.
dn