• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Encontrado homem desaparecido há 20 anos. O reencontro com a família

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
810
naom_6595eb82996a4.jpg


O grupo Madres Buscadoras De Sonora, uma associação que junta pessoas à procura de desaparecidos e defensores dos direitos humanos no México, conseguiu localizar, no passado mês de dezembro, um homem desaparecido há mais de 20 anos.






De acordo com a imprensa mexicana, o homem, identificado como Mario Becerril, foi localizado em Hermosillo, a capital do estado de Sonora. O homem tinha sido dado como desaparecido a 13 de agosto de 2003, nos Estados Unidos.


Mario tinha 27 anos, na altura, e o seu desaparecimento estava registado no Departamento de Polícia da cidade de Ontário, na Califórnia.


No passado dia 28 de dezembro, o Madres Buscadoras De Sonora conseguiu identificar Mario a partir de fotografias que membros do grupo tiram a pessoas que vivem na rua, de forma a procurar identificar desaparecidos.


Agora, aos 47 anos, o homem voltou a reunir-se com os seus familiares (irmãos), em Tijuana, depois de o grupo localizar a família, e o momento foi divulgado nas redes sociais.


Não foi revelado, contudo, como Mário chegou ao México e o que se passou ao longo destes mais de 20 anos.


Ceci Patricia Flores Armenta, que lidera a associação, comemorou o reencontro e agradeceu às autoridades pela colaboração. A mulher revelou que, antes de se reunir com a família, Mario manifestou o desejo de ver o mar e levou-o a Bahía Kino.

IN:NM
 
Topo