• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Encontrados mil milhões de euros em quadros roubados pelos nazis

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
ng2854009.jpg

Quadros de Picasso entre os encontrados


O semanário alemão Focus noticiou este domingo terem sido encontrados, num apartamento em Munique (sul), perto de 1.500 quadros de mestres, como Picasso, Matisse e Chagall, confiscados pelos nazis a colecionadores judeus ou vendidos por judeus perseguidos.

O ministério público de Augsburgo (sul), responsável por este caso, de acordo com a agência noticiosa alemã DPA, não quis comentar a informação divulgada pelo Focus.

O jornal acrescentou que os quadros, de grandes mestres do século XX, incluindo os alemães Emil Nolde, Franz Marc, Max Beckman e Max Liebermann, foram avaliados em cerca de mil milhões de euros.

As telas foram encontradas num apartamento de um octogenário, cujo pai comprou estes quadros nas décadas de 1930 e 1940, disse.

As obras foram confiscadas pelos nazis a colecionadores judeus e revendidas em seguida, ou vendidas a baixo preço por judeus em fuga. Algumas terão sido confiscadas por agentes do Terceiro Reich por serem consideradas como "arte degenerada", por oposição à arte oficial, como definida por Adolf Hitler, e também revendidos pelos nazis.

Entre as obras encontradas, conta-se um quadro de Henri Matisse que tinha pertencido ao colecionador judeu Paul Rosenberg, forçado a abandonar a coleção quando fugiu de Paris, escreveu o Focus.








Jn
 
Topo