Portal Chamar Táxi

Encontrou mala com dinheiro e ficou com ela. Três meses depois, foi preso

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,243
Gostos Recebidos
1,137
naom_594ae84632b5c.jpg


Um homem nos Estados Unidos julgou que tinha tido a sorte de uma vida quando encontrou uma mala cheia de dinheiro num parque de estacionamento, no estado do Connecticut. Passados três meses da descoberta, foi detido por furto.






O suspeito, identificado pelas autoridades da vila de Trumbull como Robert Withington, de 56 anos, garante que não roubou o dinheiro e não encontrou qualquer nota que indicasse a identidade do detentor da mala.


A quantia total encontrada chegava aos 5 mil dólares (cerca de 4.600 euros).


Mas, segundo explicou a Associated Press, a polícia afirmou que a mala tinha claramente um logótipo do banco e foi encontrada no parque de estacionamento de uma sucursal. O dinheiro, esclareceram ainda as autoridades, pertencia ao departamento de impostos da cidade.


O homem, que gere uma empresa de treino de cães, disse que nunca foi alvo de qualquer queixa e não tem qualquer antecedente criminal. Foi acusado na sexta-feira de furto, um crime que pode acarretar uma pena de cinco anos de prisão e até 5 mil dólares de multa.


O incidente ocorreu no passado dia 30 de maio, quando um funcionário do Fisco da cidade declarou a mala como desaparecida. O trabalhador não encontrou o saco quando chegou ao banco para fazer um depósito e reportou o caso às autoridades. Nos meses seguintes, as autoridades utilizaram várias imagens de videovigilância de estabelecimentos na zona, e realizaram inúmeras entrevistas, até que perceberam que a mala caiu "inadvertidamente" e que Withington a apanhou.


A polícia disse também que havia "vários documentos" que identificavam a cidade de Trumbull como a detentora da mala.


Robert Withington esclareceu a um órgão local que disse às autoridades que pegou no saco porque acreditava que "não tinha obrigação de devolvê-lo".


"Todos os que me conhecem sabem que sou generoso. Depois de viver nesta cidade há 20 anos, não quero ter problemas", reiterou.

IN:NM
 
Topo