Portal Chamar Táxi

Notícias Enfermeira e utente encontram-se após 35 anos: "Foi muito especial"

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,952
Gostos Recebidos
1,132
naom_586f7799f3cba.webp


Uma mulher reencontrou-se com o "anjo" que cuidou dela há 35 anos, quando se encontrou a lutar contra uma doença autoimune.






"Estava hospitalizada e completamente paralisada com esta doença", explicou a antiga paciente, Alyson Brittain, à CBS News.


A mulher perdeu contacto com a enfermeira, Ceddie Persaud, depois de ter alta da unidade hospitalar. "Ela foi o meu anjo e iluminou-me numa altura que estava tudo escuro", descreveu, acrescentando: "Eu estava assustada e sozinha e ela fez-me acreditar que tinha alguém".


Depois de encontrar uma fotografia com a enfermeira, a mulher escreveu à CBS com um pedido de ajuda para a encontrar. "Queria abraçá-la uma vez mais e mostrar-lhe aquilo que ela significa para mim", afirmou ainda.


A doença em causa é a Síndrome de Guillain-Barré, que causa fraqueza muscular e que pode causar a paralisação dos músculos, mas da qual a maioria dos utentes recupera. Segundo a imprensa norte-americana, Brittain foi a única pessoas que esta síndrome que Persaud tratou em 35 anos de carreira.


Brittain, que vive no estado de Arkansas, conseguiu com a ajuda da CBS encontrar a enfermeira, que vive em Temecula, na Califórnia.


As duas mulheres combinaram fazer uma videochamada, mas Brittain surpreendeu o seu "anjo" e bateu-lhe à porta. Persaud ficou emocionada quando a viu à sua porta e muito "surpreendida".


"Foi a emoção de uma vida conseguir encontrar-me com a Persaud. Adorei ter entrado de novo na vida dela. Foi muito especial", contou.

IN:NM
 
Topo