Portal Chamar Táxi

Importante Engana-se quem acha que tem de fazer treinos intensos para evitar um AVC

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,246
Gostos Recebidos
1,103
naom_65e8400690173.jpg


Boas notícias! Segundo um estudo, feito na Universidade de L’Aquila, em Itália, disponibilizado na BMJ Journal of Neurology, Neurosurgery & Psychiatry, mesmo as pessoas que fazem menos exercício do que o recomendado, mas, ao mesmo tempo, conseguem praticar alguma atividade física nos seus tempos livres, correm um risco menor de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do que os seus pares sedentários.






Para a investigação, a equipa de cientistas analisaram os resultados de 15 estudos, envolvendo 752 050 adultos cuja saúde tinha sido monitorizada durante uma média de 10,5 anos.





Examinando cinco estudos, os investigadores concluíram que em comparação com a ausência de atividade física, a "quantidade ideal" de exercício, ou seja, a mais elevada, reduziu o risco de acidente vascular cerebral em 29%, mas que alguma atividade, mesmo que "abaixo do objetivo" diminuiu o risco em 18%.


Foram obtidos resultados muito semelhantes na análise de mais oito estudos e, em comparação com a ausência de atividade física, um nível moderado conseguiu reduzir o risco de acidente vascular cerebral entre 27% e 29%. De acordo com os investigadores, os resultados eram independentes de fatores com sexo e da idade.

IN:NM
 
Topo