Portal Chamar Táxi

Enganou empresa e foi despedido. Agora será indemnizado

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
[h=2]A Refer, a par da Estradas de Portugal, deu lugar à Infraestruturas de Portugal.
[/h]
naom_509798c329f33.JPG


O antigo ferroviário Abílio Pinto Guedes enganou a empresa pública onde trabalhava, a Refer, manipulando pesagens de carris. Com isto, alegadamente garantiu um emprego à filha, Carina Guedes, oferecido por Manuel Godinho, o ‘sucateiro’ condenado no célebre processo Face Oculta.


Pelo que ficou provado no tribunal de Aveiro, Abílio Pinto Guedes foi condenado a três anos e nove meses de pena suspensa (em cúmulo jurídico). Agora, será indemnizado em 80 mil euros pela Infraestruturas de Portugal – empresa que nasceu da fusão entre a Refer e a Estradas de Portugal – por ter sido despedido da empresa onde trabalhava e que lesou, a Refer.
A informação é avançada pelo Público que realça que as suspeitas de que Abílio Pinto Guedes estaria a enganar a própria empresa deram lugar a processo interno, que acabaria por ser concluído em maio de 2011, com o despedimento por justa de causa do antigo ferroviário.
Embora à primeira vista possa parecer kafkiano, esta combinação de decisões aparentemente contraditórias terá sido possível porque foi tomada por tribunais diferentes, analisando situações diferentes.


nm

 
Topo