Portal Chamar Táxi

enigma2 wifi

xacazulux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2011
Gostos Recebidos
0
boa tarde amigos
descobri uma imagem spark( neutrino ) com opcao wifi e ta a rolar com uma pen barata da tp link.
a minha pergunta: existe alguma imagem enigma2 com a mesma opcao?
ou qual a melhor maneira(a mais barata) de por a box a trabalhar por wifi com enigma2?
a box é uma golden media 990
desde ja o meu obrigado
cumprimentos

estrumpf

GF Platina
Entrou
Abr 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá
Já pus a HDMU a trabalhar com uma pen wifi.
Ativei os drivers ele pede para desativar a rede cablada, coloquei a chave do router e foi tiro e queda.

Cumps

Estrumpf

xacazulux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2011
Gostos Recebidos
0
boas
por acaso tambem ja tinha lido qualquer coisa sobre a HDMU mas ja estive a tentar e nao vejo onde possa mudar para wifi
talvez nao esteja com a imagem adquada. podes dizer qual a imagem HDMU que utilizaste?
cumprimentos

estrumpf

GF Platina
Entrou
Abr 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá

Qualquer imagem da HDMU
MENU; HDMU CENTER; System control; ativas o WLAN driver.
Escolhe o driver que se adequa à tua pen.

Depois vais MENU setup system network; e aparece lá já a wlan.

Não tenho a certeza se tem que se fazer reboot, tenta. ;-)

Estrumpf

xacazulux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2011
Gostos Recebidos
0
boas
segui os passos que indicaste e testei todas as opcoes wlan que estao na imagem, mas nehuma ficou activa em network.
sera que é preciso instalar drivers ou a pen que tenho ( tplink tl-wn727n ) nao da.
terei que comprar uma pen que seja compactivel?
obrigado pela atencao
cumprimentos

estrumpf

GF Platina
Entrou
Abr 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá

Já viste se essa pen tem drivers para linux?

Estrumpf

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
Tenho uma pen wireless da amiko que tenho a trabalhar em spark por wireless.
Em enigma (HDMU) não consigo. Como posso saber quais os drivers a activar?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
eu nao te consigo ajudar, nao uso wifi nas boxes. Ou melhor, numa delas sim mas não directamente, a box está ligada a um router q por sua vez se liga ao router principal por WDS e por isso a gestão da wireless está ao cuidado dos routers e para a box é uam ligação normal de rede por cabo. Em outra casa a melhor solução devido às distancias e velocidades foi o powerline, 5 estrelas.

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
o problema é que o router não tem portas rj45. É o router da wow. Queria por a box a funcionar em enigma até poder comprar um outro router com portas rj45. Em spark consegui. Em enigma é que não. Com uma outra imagem não resolveria o caso?

Em spark a box detectou logo a pen mas em enigma nada

armandohamilton

GF Bronze
Entrou
Nov 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Bom dia amigo no meu caso a imagem que o amigo Psonic pos no forum ainda nao da por wifi a solução que arranjei foi um range extender extensor de sinal que tem saida rj45 e tenho a mesma net wow ,foi a minha maneira de resolver o assunto ate ter uma solução

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Os drivers/plugin da wireless está na imagem mas pelos vistos não aparece no menu de plugins para se conseguir configurar. Não de ser compativel :(

Infelizmente já nao tenho a amiko comigo para tentar ver isso, trocar o plugin da wireless por outro, pelo menos para aparecer nas opções pois tb nao tinha como testar.

iniciantelopes

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2014
Gostos Recebidos
0
o problema é que o router não tem portas rj45. É o router da wow. Queria por a box a funcionar em enigma até poder comprar um outro router com portas rj45. Em spark consegui. Em enigma é que não. Com uma outra imagem não resolveria o caso?

Em spark a box detectou logo a pen mas em enigma nada

Conseguis-te resolver o teu problema com o modem da WOW?

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
sim... tive a trabalhar com a hyperion v3... é só activar o chipset correcto da pen wireless e depois preencher os dados certos... Relativamente fácil