• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

entao os tordos

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
para quem foi á a abertura aos tordos como correu, já á muintos tordos?
quantos mataram? para onde foram?
digam aqui como tudo correu porque estas especies cinegeticas sam onde os caçadores gastam mais cartuxos.
onde há livre para esta especie de caça.
um abraço.
digam das fossas caçadas.
fiquem sempre com a amizade deste caçador.
boas caçadasa:GForumfixe:
 

mfialho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 6, 2007
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boa noite companheiro
Hoje fui aos tordos para Barrancos, mas os ditos não apareceram, trouxe 2,esperemos por melhores dias, talvez para o mês que vem
saudações deste espalha chumbo
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
caço numa tyerra em miranda douro e ja vi muito tordos esta semana.

cumps
 

pintas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
373
Gostos Recebidos
0
boas

esta semana foi a Macedo de Cabaleiros mais propriamente a Vale da Porca ,
e tordos ainda ha muito poucos ..

cumpts

pintas
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Viva pintas, tenho um grande amigo que caça em Vale da Porca é socio la na associativa.
Ja la fui a uma montaria. Aquilo tambem e porreiro.

cumps
 

pintas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
373
Gostos Recebidos
0
Viva pintas, tenho um grande amigo que caça em Vale da Porca é socio la na associativa.
Ja la fui a uma montaria. Aquilo tambem e porreiro.

cumps


boas
amigo stieve eu foi socio la nos primeiros tres anos em que a reserva começou , tenho lá bons amigos mas ha lá meia duzia caçadores que só querem a caça para eles ao ponto de matarem perdizes e levres antes da abertura ( la na reserva a caça a perdiz so abria uma semana depois da abertura geral , enquanto a caça a lebre so abria no dia 1 de novembro ) , tenho tambem la um pastor conhecido que me disse que havia la pessoas que apanhavam as perdizes com laços para as venderem as outras reservas .
por essas e por outras é que o nosso grupo desistiu ,ha la muita gente que nao tem o verdadeiro espirito de caçador.:isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz:



cumpts
pintas
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Desculpem lá este desabafo, amigos: sou do tempo em que no fim da época geral arrumava a escopeta pois os tiros que dava às perdizes eram mais que suficientes. Agora caço também aos tordos entre Janeiro e Fevereiro, nunca antes. É claro que apanho cada grade às perdizes que nem é bom comentar... mas caçar tordos já nesta altura?!!! valha-me santo Huberto...
Então têm o perdigueiro em casa todo o ano e já vão aos tordos?!!!
Vá lá acredito que a coisa está cada vez mais preta e os 10 € que me estão a levar por dia estão a ficar caros mas, não é melhor deixar engordar os ditos?
P.S: caro Pintas, conheço bem a área que referes. Dei aulas em Alfândega da Fé em 1982/83 e matei muitas perdizes naquelas zonas. Deixei lá imensos amigos mas as reservas vieram estragar tudo. Acredito que um dia isto vai voltar a mudar.
Boa semana de trabalho.
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Boas
Eu estou a trez horas de viagem da minha associativa, e caçar em terras dos outros, somos sempre os intrusos, caçar antes da abertura toda a gente se queixa que o pessoal que o pessoal da terra, em tempo de rolas aproveitam e vao limpando a caça na terra deles.
Quanto a caçar tordos ainda não fui a eles, so respondi ao topico porque perguntaram como se havia muitos.

cumps
 

pintas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
373
Gostos Recebidos
0
boas
hoje foi a macedo de cavaleiros , vale da porca , e posso vos dizer que nao vi um tordo , em contra partida para aqui os lados da trofa ja tenho visto alguns ,


cumpts

pintas
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Olha Pintas, se no Sábado passado tivesses ido para Alijó garanto-te que vinhas de lá com uma dor no ombro que até fervia. Tordos eram mais que muitos. Felizmente para eles que eu só faço a abertura no fim da época geral. Infelizmente para alguns milhares de tordos umas boas centenas de caçarretas encarregaram-se de lhe por fim à vida. Pontos de vista. Mas se quiseres e não morares muito longe de lá ... aproveita agora.
Cumpts.
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
alto alentejo... centenas de Tordos para não dizer milhares desde dia 1 de novembro tirando 2 ou 3 dias que não fui, até agora, já vou com 150 Tordos.
Abraços
 

migalhas69

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
165
Gostos Recebidos
0
alto alentejo... centenas de Tordos para não dizer milhares desde dia 1 de novembro tirando 2 ou 3 dias que não fui, até agora, já vou com 150 Tordos.
Abraços


bem eu sem sair de casa e em apenas 3 dias ja vou em 10 tordos este ano parece k aparecerao em força e com apenas um pressao de ar norika de calibre 4,5 lool kem lhes manda a eles virem aki a casa paparem as azeitonas e tirando os tordos o estorniho cumum por aki tb esta com força em alguns dias tb ja apanhei 6 lool cada x k vou a janela veijo um tordo ou um estorniho a papar azeitonas la leva chumbo
 
Topo