Portal Chamar Táxi

Notícias Entrega ao irmão preso folha de papel impregnada com droga na cadeia de Paços de Ferreira

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
62,455
Gostos Recebidos
1,895
Entrega ao irmão preso folha de papel impregnada com droga na cadeia de Paços de Ferreira

img_932x621uu2020-07-15-14-01-13-958046.jpg


Mulher de 34 anos detida pela PJ do Porto. Substância produzida em laboratórios clandestinos estava dentro de envelope que foi entregue durante a visita.

Uma mulher de 34 anos foi detida por inspetores da Polícia Judiciária do Porto por entregar ao irmão, que está preso na cadeia de Paços de Ferreira, um embrulho com o que parecia ser uma vulgar folha de papel, mas que estava, na verdade, impregnada com um potente canabinóide sintético. A entrega aconteceu durante uma visita.

A investigação já decorria desde março do ano passado, após ter sido encontrado produto estupefaciente na posse de um recluso daquele estabelecimento prisional. Com ele tinha cocaína, heroína e haxixe, havendo suspeitas de que os produtos lhe pudessem ter sido entregues durante o período de visitas. O preso passou, assim, a ser alvo de especial atenção durante os horários de visita. Esta quinta-feira foi percetível a entrega do embrulho por parte da irmã dele. O mesmo continha a folha de papel.

Por se suspeitar da conduta da irmã do recluso, os guardas prisionais ativaram a PJ, que assumiu a realização de perícias ao produto e diligências de investigação. Foi um exame pericial realizado posteriormente que viria a revelar que estava impregnada com um potente canabinóide sintético - substância que tem proliferado em ambiente prisional. A suspeita acabou detida.

Estas substâncias são produzidas em laboratórios clandestinos, espalhados por vários países. Provocam efeitos extremamente nefastos e algo imprevisíveis para a saúde humana, ameaçando seriamente a integridade física e psíquica dos consumidores.

A detenção por parte da Polícia Judiciária do Porto decorreu em estreita colaboração com a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

A mulher vai ser ouvida por um juiz em primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

Correio da Manhã
 
Topo