- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 51,856
- Gostos Recebidos
- 1,259
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem de 52 anos, no passado dia 8 de janeiro, em Leiria, no cumprimento de um mandado para a execução de pena de prisão efetiva.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades revelam que a detenção decorre de uma decisão judicial transitada em julgado em novembro de 2025, proferida pelo Tribunal Judicial da Comarca de Leiria.
O homem foi condenado nessa altura a dois anos e meio de prisão efetiva por um furto qualificado, ocorrido em maio de 2020.
Nessa altura, o homem escalou um edifício e arrombou uma telha para entrar dentro de um estabelecimento comercial, através da casa de banho do espaço de refeições.
Já no interior, acedeu a um gabinete de acesso reservado e levou o cofre, que estava aparafusado à parede. Dentro deste estavam cerca de 1.100 euros, bem como um cartão magnético de abertura de dispositivos multibanco das caixas registadoras.
O assaltante vai agora cumprir pena do Estabelecimento Prisional de Leiria, a fim de cumprir a sentença que lhe foi aplicada.
IN:NM
