• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Epidemia de dengue atinge números alarmantes na América Latina

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,763
Gostos Recebidos
700
Epidemia de dengue atinge números alarmantes na América Latina

img_900x508$2024_03_19_18_39_00_1603823.jpg


De janeiro a março foram registados 3,5 milhões de casos de dengue, número três vezes maior do que os casos notificados no mesmo período do ano passado.

A epidemia de dengue na América Latina atingiu números alarmantes em 2024, com um aumento notável de casos e mortes face ao ano anterior, informou hoje a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Numa conferência de imprensa Jarbas Barbosa, diretor da OPAS, o escritório regional da Organização Mundial da Saúde nas Américas, informou que a região registou de janeiro a março 3,5 milhões de casos de dengue, número três vezes maior do que os casos notificados no mesmo período do ano passado, e também mais de mil mortes.

"Isto é motivo de preocupação porque representa três vezes mais casos notificados do que na mesma data de 2023, um ano recorde com mais de 4,5 milhões de casos", sublinhou Barbosa.

Correio da Manhã
 
Topo