• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Equipas de intervenção permanente nos bombeiros de Benavente e Samora

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0

Os Bombeiros Voluntários de Benavente e Samora Correia vão passar a ter equipas de intervenção permanentes financiadas pela Câmara Municipal de Benavente. Cada corporação vai contar com cinco elementos profissionais.

A informação foi avançada pelo presidente do município, António Ganhão (CDU). A câmara vai gastar cerca de 60 mil euros, mas espera que a Autoridade Nacional da Protecção Civil assuma metade do custo global da manutenção das duas equipas. António Ganhão considera que não faz sentido que em orçamento de Estado não seja definida uma verba para garantir o objectivo do socorro às populações, obrigando assim ao sacrifício das “receitas municipais”.

Os elementos das equipas de primeira intervenção destinam-se a garantir uma resposta imediata por parte das corporações, dando tempo a que se mobilizem depois os voluntários. “Os bombeiros são cada vez menos dispensados em horário laboral”, lembra o comandante dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, Miguel Cardia. “Não podemos violentar o voluntariado”, afirmou.

Cada bombeiro vai receber um vencimento que ronda os 600 euros, um montante que o vereador José Neves (PS) considerou insuficiente, mas que se enquadra no que tem sido aprovado a nível nacional.


O MIRANTE
 
Topo